Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 6 de julho de 2024

QUE SAUDADE BOA!

 Já não sou jovem, mas na minha alma mora uma criança sonhadora. É  ela que não me deixa desanimar ou desistir. Sempre sopra em meus ouvidos: levanta daí, vai lá e faz , você  consegue.

Então me recordo dos tempos de criança que ainda estão tão vivos em minha memória. 

Correr descalço sem medo de furar o pé. Subir no pé de goiaba para pegar a fruta no ponto mais alto.  Sem medo. Era uma aventura.

Corria, caía e ralava o joelho. Nada de choro. Passava " saliva" e curava .

Ir para a escola era uma grande alegria! Tinha as pesquisas  na biblioteca e escritas à mão. O professor era o nosso mestre.

E quantos livros lemos para fazer a ficha valendo nota? Muitos nunca saberão o compromisso que era não faltar à aula no dia da ficha do livro!

E as festas de aniversário em casa dos amigos? Melhor programação não tinha.

Se for continuar abrindo meu baú de recordações meu peito não aguentará de tanta saudade!

Ah!  Como viver era a melhor parte de todos  nós e hoje brincam com nossas vidas. Não sabem o que estão perdendo.

Terão pouco para se recordar e talvez nenhuma saudade para contar.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário