Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 27 de julho de 2024

RECORDAR É VIVER.

 Ontem foi dia dos avós  e eu pela segunda vez comemoro essa data com muito amor e uma felicidade que transborda.

Neste ano estou bem pertinho do meu neto fazendo dos nossos dias juntos doces lembranças.

De repente bate uma saudade da época em que estar com minha vó aos domingos era um dia tão esperado!

Lá não tinha luxo, aliás,  talvez a simplicidade era o que nos acolhia .  Minha vó não tinha estudo, tinha vivência e boas histórias. 

Lá a modernidade da época não tinha chegado. Era lamparina,  água no pote, fogão à lenha e banho de bacia.

Nossas brincadeiras? Subir no pé de manga, correr descalço pelas ruas,  fazer visitas...

Uma coisa que eu adorava ver, minha vó conversando com seu papagaio. Eram amigos. 

Minha vó,  uma senhora tão sábia,  generosa, cuidadosa e de uma simplicidade que nos encantava, tinha o olhar mais doce que já vi.

Quero ser para meu neto um pouquinho de minha vó Nica. Se eu conseguir; com certeza ele terá também  muitas histórias para recordar.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário