Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 19 de maio de 2015

BATENDO DE FRENTE.


                                                               
                                                
                         Viver não é seguro, temos lutado bravamente para encarar tantos dificuldades que desafiam nossa imaginação. No entanto precisamos encarar de frente mudanças internas que mexem com o nosso corpo e nosso psicológico.
                     Estamos de fato preparados para assumir essas mudanças que já começam quando ainda nem sabemos quem somos e por que viemos?
                     Sair dessa zona de conforto a qual estamos habituados não é tarefa fácil, pior é não percebermos como estamos mudando com todo esse corre corre.
                     O grande segredo é saber como encarar essas mudanças que estão vindo de um esconderijo que não queríamos que fosse descoberto, nosso interior é uma camada de proteção para nossos sentimentos. É o desabrochar da vida e para a vida.
                     Essa mudança que podemos ver através do espelho é uma mudança chamada crescimento, onde vamos perdendo a inocência e crença. A imaginação vai ficando para trás; só nos resta aceitar essas transformações que nos levarão a novas responsabilidades. É a evolução dos tempos é a busca por novas aventuras.
                     Mudar nos levará a novas experiências, a um enfrentamento de novos desafios, batendo de frente com as emoções negativos e os novos medos.
                     Primeiramente assuma que você já não é a mesma de ontem, encare com leveza tudo novo que está acontecendo, vá aos poucos se adaptando a essa nova realidade e finalmente empenhe em todo o processo de mudança para estar verdadeiramente preparada para tudo aquilo que uma nova e renovada vida vá lhe trazer, que as surpresas sejam boas e que nada derrube este ser confiante que está bem à sua frente no espelho.


Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário