Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 10 de maio de 2015

UMA CARTA PARA MINHA MÃE.

             
                                                      Resultado de imagem para uma carta para minha mãe

   Mãezinha, hoje é uma data muito, muito especial. Infelizmente mais um ano passo longe de você. São as decisões que tomamos que muitas vezes nos deixa em uma situação complicada e mais uma vez passo o dia de hoje ao lado dos meus queridos filhos.
                Sei o quanto é guerreira, forte. Como encara os desafios da vida de peito aberto! Mesmo com suas falhas, e quem não as tem, sempre esteve ao meu lado nos momentos mais marcantes, sempre pronta a ajudar: quando entrou comigo na igreja no dia do meu casamento, curou o umbigo e deu o primeiro banho em meus filhos, quando me mudei de cidade e me acompanhou para dar aquele apoio de mãe, e finalmente mais uma vez esteve ao meu lado celebrando e comemorando a formatura de seu neto. Como foi importante para mim sua presença nesses momentos!
                 Mas a vida prega peças em nós e você mãezinha teve um problema de saúde que a fez ficar dependente. Uma pessoa tão independente... aceitar suas limitações não está sendo fácil. Mesmo assim ainda dá suas broncas, não esquece datas importantes e principalmente está sempre em ação, do seu jeitinho. Às vezes você com sua disposição é um desafio que tantos gostaríamos de decifrar. De onde vem tanta energia? Devido a sua necessidade de ficar em casa, adquiriu o hábito da leitura... dá notícias de tudo que acontece!
                 De longe já não posso estar ao seu lado como gostaria, principalmente em uma data como esta, mas infelizmente ainda tenho pequenos impedimentos que não me deixam aproximar como seria o certo, mas são coisas da vida, e quem não tem problemas não é mesmo.
              Sei que muitos me julgam pela forma que venho conduzindo este “problema”, isso já não me incomoda como antes, aprendi a separar as coisas. Não é através de bens materiais que que provo o meu amor por você, mas pela maneira sempre pronta a te ouvir e dar atenção.
              Mãezinha, a porta da minha casa sempre esteve e estará aberta para você. Se precisar estarei aqui, de braços abertos a esperá-la. Estenderei minhas mãos a você que tantas vezes me acolheu com seu calor de mãe.
              A você o meu respeito, gratidão e amor incondicional. Te amo.
                                                                       Beijos

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário