Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

ACEITANDO OS ELOGIOS

                                         Resultado de imagem para sabemos receberelogios? 

Você sabe receber um elogio, um carinho, um mimo?

Pode parecer estranho a pergunta, porém muitas pessoas se intimidam quando são alvos de atenção.

Elas se sentem constrangidas e por isso muitas e muitas vezes perdem a fala, ficam sem ação o que para algumas pessoas é falta de educação.

Muitas vezes ao ser elogiada a pessoa tende a sentir que não foi merecedora. Isso porque se sente insegura, inferior aos outros, podendo assim demonstrar que o elogio foi puxação de saco. Não desencoraje um elogio, você pode estar desacreditando quem o fez.

Não é porque você está sendo elogiada que deve retribuir o elogia. Muitas vezes quem o fez sabe do seu merecimento o quanto sabe que o mesmo não serve para ela. Até parece que você está sendo submissa aos outros.

Ao receber o elogio, olhe por todos os ângulos e veja o quanto você é merecedora. Agradeça e mostre o quanto ficou feliz. Dessa maneira mostra a outra pessoa que confia no julgamento dela, na sinceridade e seu bom senso.

Na verdade, as pessoas estão tão difíceis de ser compreendidas que temos medo de errar em nossos julgamentos por isso pensar que um elogia é bajulação ou tem outros interesses.

Se tiver dúvida quanto a veracidade do elogio, puxe conversa, tente descobrir o porquê do elogio e com certeza essa descoberta vai ser feita através de um bom papo onde serão descoberto alguns interesses em comum.

Sorria. Valorize-se e seja muito feliz.

Márcia Coutinho 


segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

COMBINAÇÃO PERFEITA: FOCO E DETERMINAÇÃO


                                                                          Resultado de imagem para DETERMINAÇÃO


Quantas vezes somos testados pela vida.

Ela nos coloca em situações que, pensamos muitas vezes se somos capazes de realizar. Para não perdermos o foco no que desejamos é preciso determinação.

Mesmo que tudo esteja contrário ao nosso desejo, mesmo que as coisas conspirem contra nós, desistir não pode estar entre nossas prioridades.

Essa determinação que tanto falamos é um teste que sofremos dia após dia, afinal, se tudo anda conforme desejamos chegar ao fim é fácil, mas se as pedras começam a surgir, algumas vezes pensamos em dar as costas e arriscar em um novo sonho.

Na verdade, determinação é contrariar o improvável e vencer. Transpor obstáculos, mesmo que isso atrase o nosso caminhar, devemos escolher fazer ou não. Essa é uma decisão que apenas você deve decidir. O importante é saber o quanto é importante para você parar ou continuar.

Quantas vezes precisamos olhar para os lados e buscar apoio, são nesses momentos que não podemos nos deixar abalar pelos obstáculos. Quantas situações difíceis nos fizeram crescer e aprender. Nem tudo são rosas, os espinhos aparecem para nos machucar, porém eles não conseguem tirar o perfume das flores.

Seja determinado, tenha foco e compromisso. Estimule-se sempre em avançar, mesmo que para isso tenha que deixar de sonhar grande. Comece devagar e com o tempo verá o quanto a sabedoria foi seu mestre.


Márcia Coutinho 

domingo, 29 de janeiro de 2017

DINHEIRO É BOM, MAS NÃO É TUDO.

Resultado de imagem para dinheiro é bom mas não é tudo
                                                                                               
Por que tem pessoas que tem o prazer de maltratar os outros para se sentirem superiores?

Seria isso uma maneira de dizer: ei, você é melhor do que eu e não consigo engolir isso?

De fato, as pessoas andam se preocupando muito em se mostrarem as melhores, quando na verdade deveriam se preocupar em fazer o melhor.

Dando um pouco do que tem de bom, do que sabem, sem esperar nada em troca, nem mesmo sair divulgando seus feitos, talvez o tornariam uma pessoa admirada.

Quantas vezes não ficamos sabemos de onde saem tantas doações, tanta solidariedade. Isso porque não vai aumentar nem diminuir o fato em si. As pessoas precisam abrir o coração, a mente e ser menos mesquinhas, menos egocêntricas.

A vida é muito boa, cheia de desafios que nos coloca em situações que nos propõe mudanças e atitudes. Então, por que humilhar, desprezar quem tem menos (bens materiais) do que você?

Observe mais as pessoas ao seu lado. Repare como elas estão valorizando mais as aparências. Afaste-se delas.

Não se deixe atrair pelas aparências. Muitas vezes você pode ter muito mais a ganhar com quem tem o coração aberto a bons sentimentos.

Dinheiro é bom, mas não é tudo.

Pense nisso!


Márcia Coutinho 

sábado, 28 de janeiro de 2017

A POUPANÇA DA VIDA.


                                               Resultado de imagem para o que fazemos hoje reflete no amanhã

Lembro quando criança de ouvir as pessoas mais velhas dizendo que precisaríamos fazer uma poupança para pensar no futuro.

Naquele tempo, pensava que isso era algo tão distante e para as crianças era uma preocupação a menos.

O tempo passou muito rápido. Quem não poupou está tendo dificuldades para manter as contas em dia ou mesmo viver com o salário da aposentadoria.

Quanta falta está fazendo aquela poupança!

Pensado sobre isso, veio a minha mente uma outra coisa que não pensamos quando criança e que agora pode vir a nos fazer falta:  as nossas virtudes.

Quantas pessoas, desde pequenas vem deixando florescer um lado digamos escuro em suas vidas. Crescem aprendendo a enganar, mentir, fofocar, trair e outras tantas coisas negativas.

Para elas é uma maneira de vencer na vida. Talvez no momento até estão conseguindo o que desejam. Apenas esqueceram de um detalhe: a vida vai lhes cobrar e elas não estão se preparando para isso.

Quem sabe, restou alguém com um pouco de caridade para lhes estender a mão, porque na verdade a colheita será fraca, talvez nem colham nada, porque nada de bom plantaram.

Então pensem nisso. Não adianta achar que estão vencendo passando os outros para trás, traindo, usando métodos nada convencionais. Lá na frente a máscara vai cair e você pode não ter mais ninguém para estar com você e te ajudar a levantar.

Ah! Os amigos que conquistou? Ficaram lá trás, esqueci de te dizer, eles também te usaram.

Márcia Coutinho 

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

SEJA A DIFERENÇA

Resultado de imagem para SEJA A DIFERENÇA
                  Eu sempre acreditei que a vida era uma caixinha de surpresa. Cada dia uma coisa nova acontecia nos pegando desprevenidos.


                        Esse esperar é que nos movia. O amanhã parecia tão distante que cada passo hoje era dado de forma firme e consciente. Um vacilo poderia modificar uma vida.
            E foi-se passando o tempo. A vida tornou-se tão óbvia que, mesmo em um mundo competitivo já sabemos onde e como chegar até onde queremos.
            Já aprendemos a driblar as adversidades, encarar os desafios e derrubar barreiras. Esse é o mundo de hoje. Todos querem chegar a algum lugar, basta querer e não ficar de braços cruzados esperando que a sorte bata à sua porta ou quem sabe: que ela caia do céu.
            Cada vez mais a competição está acirrada, não basta apenas estudar o básico, você tem que fazer a diferença, se especializar, aperfeiçoar e entrar de cabeça neste mundo competitivo.
            Claro que, muitas vezes vamos nos deparar com as fraudes do mundo moderno, com a decadência das virtudes. Isso também já não é novidade. Precisamos não nos acomodar, nem temer a concorrência. Basta ser você, acreditar na sua capacidade e principalmente, não esperar pelo acaso.
            Somos aquilo que acreditamos ser, somos os respingos de uma geração que busca se firmar como pessoa do bem em um mundo onde o amanhã não trará mais surpresas.

            Você é a diferença.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O BBB DA VIDA REAL

       Resultado de imagem para bbb da vida real
Quando dizemos que alguém é um grande irmão, não estamos dizendo que seja  apenas irmão de sangue, ele pode ser um grande amigo, que faz parte de sua vida  e de sua família.

      Para assim chama-lo é preciso uma convivência de cumplicidade, uma afinidade instantânea. O tempo aumentará este elo fortalecendo-o para todos os momentos.
      Hoje falo sobre este tema pois, quando vejo como as pessoas falam mal do big brother eu na verdade gostaria de mostra  a minha visão sobre o assunto.
      Analisam pelo meu olhar: aquelas pessoas que ali estão convivendo por alguns meses ou dias, são na verdade estranhos, que correm em busca de uma fama rápida, onde o que menos conta é o cheque ao final do programa, elas buscam se promoverem. Estes são os propósitos deles.
       Cada um, mesmo dizendo o contrário, tem uma estratégia de jogo, tem mocinhas e bandidos, tem vilões, safadinhos e safadinhas... tem silicone , histórias trágicas , tristes e de superação. Vale tudo para comover o público.
        Para mim, há muito mais. A personalidades mascaradas, pessoas que jogam o tempo todo, manipulam. Isto faz com que paramos para olhar a nossa volta e perceber que a vida é uma grande casa onde estamos sendo vigiados o tempo inteiro. Tem sempre alguém querendo nos colocar no paredão.
       Por sermos líderes corremos o risco de termos ao nosso lado pessoas que fingem ser o que não são...
     Em algum momento a máscara vai cair, pessoas em que você confiava é na verdade um traidor, joga a pedra e esconde a mão.
     Aquela convivência parece pacífica, principalmente nos primeiros dias de confinamento, todos olham desconfiados, procuram achar alguém que tenha afinidades e começam uma busca pela melhor performance, melhor ângulo frente as câmaras.
      No desespero de conquistar a simpatia, tem inicio  a apelação, são momentos e sussurros debaixo do edredom, fofocas,  mão boba, banhos de piscina, exposição do corpo.
       Ali se tem um objetivo escancarado. Podemos de longe avaliar comportamento e ações. Com isso seremos capazes de fazer uma avaliação da maneira que estamos vivendo e das pessoas que convivem conosco.
      Será que somos imunes aos olhares acusadores que ganhamos pela vida, somos livres dos erros, nunca usamos estratégias no dia a dia, somos até mesmo despretensiosos com relação a dinheiro, vaidade e fama?
  Ali não saem grandes irmãos, saem sim companheiros que participaram de uma nave muito louca de nome: BIG BROTHER BRASIL.
    Aqui do outro lado, ficamos nós julgando as ações deles quando na verdade muitas vezes agimos como eles, só com uma grande diferença: eles sabem onde se meteram. E nós: sabemos com quem realmente convivemos?

 Márcia Coutinho

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

COISAS DA VIDA.


                                             Resultado de imagem para nossos idosos estão sofrendo   


Quando criança, na maioria das vezes a vida é descomplicada. Parece que os problemas se dissolvem como fumaça ou mesmo desaparecem como bolhas de sabão. Beijo de mãe cura tudo!

Tempo esse onde os limites se perdem nas brincadeiras, a imaginação nos faz viajar e acreditar nos contos de fadas com finais felizes.

Mas o tempo passa. A criança cresce e parece que o tempo de brincadeira acabou. É hora de levar a vida a sério.

Novas propostas. Novas responsabilidades. Agora se traça planos, sonha grande.

Não tem varinha mágica. É preciso colocar mão na massa e ir à luta. Você traça o seu futuro. Você pode escolher o seu futuro e trabalhar para ele.

O tempo continua seu curso natural. Envelhecemos. surgem as dores, o cansaço, a entrega.
A vitalidade da infância se foi, os arroubos da juventude se perderam, a força e coragem da maturidade estão se desfazendo.

O que fazer? Se cuidar ao longo da vida para que na velhice possa curtir a vida com saúde, serenidade e harmonia, sabendo dar os alinhavos nas partes da história que vão se apagando.

É muito frustrante ver nossos idosos já tão castigados e cansados pela vida ter que lutar no fim da vida para ter um fim com lucidez e dignidade.

É... são coisas da vida. Precisamos aceitar o que ela nos dá.

Márcia Coutinho  


terça-feira, 24 de janeiro de 2017

CONFLITO DE GERAÇÕES

Resultado de imagem para conflito de geraçoes

     É mais acentuada a cada dia a crise entre pais e filhos. Eles não entendem mutuamente que vivem em tempos diferentes, onde  as barreiras parecem não diminuírem com o tempo.
    Pais ainda cobram que seus filhos sigam regras que eles seguiram e se deram bem na vida, filhos acham ultrapassadas estas regras e as quebram a todos os momentos, por isso uma eterna guerra entre pais e filhos.
    Como superar? Todos nós sentimos impulsos de rebeldia para com os mais experientes, formamos nossos conceitos e não gostamos de interferências. Aos pais cabe flexibilidade e inteligência para conduzir seus filhos e a estes filhos cabe compreensão.
    Uma boa tática aos pais é usarem o coração jovial, estarem sempre alertas, trazendo seus filhos cada vez mais para próximos afim de que exista entre eles uma cumplicidade, confiança, onde pequenos problemas sejam partilhados e discutidos, sempre um diálogo amigo.
    Esta conquista dos filhos, este avanço para a maturidade tem que acontecer naturalmente, não é necessário haver conflitos, o mais importante é evitar que os filhos descubram nas malícias da vida conceitos errados, é preciso cada vez mais interação pais e filhos.
    Para tudo deve haver respeito, incialmente respeitar os pais acima de tudo, eles são os líderes, a base, os filhos a continuação da família, o complemento.
    A vida muda e cada dia coisas novas surgem, a tecnologia cada dia mais invade nossos lares e talvez não agrade a todos, este avanço não é de todo ruim, são apenas outros modos de viver. Os conflitos aparecerão com certeza, não podemos super valoriza-los, tem que ser encarados com normalidade. É um novo tempo.
    Pode entrar um novo século, mas o conceito de família continuará o mesmo, haverá atritos e diferenças, existindo respeito e aceitação tudo será superado.
    Pais e filhos um eterno laço que não deve ser desfeito por diferença de opiniões!


Márcia Coutinho 


segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

BUSCANDO O EQUILÍBRIO EMOCIONAL.


                                           Resultado de imagem para buscando o equilibrio emocional         
Falamos tanto em equilíbrio emocional que, quando menos esperamos desmoronamos.

Isso, no entanto, acontece devido a circunstâncias que saem fora do nosso padrão. Situações como essa que estou vivendo.

No entanto podemos fazer diferente no nosso dia a dia e conseguir manter esse equilíbrio e, quando precisarmos estaremos prontos para encarar os desafios.

A primeira e fundamental etapa é nos aceitar como somos. Com nossas fraquezas e erros. Aprendendo a lidar com os problemas.

Aceite você como é e reconheça suas limitações.

Outra coisa importante: conviva com pessoas do bem, de boa influência em sua vida, que te levante o astral. Fuja de pessoas negativas. A vida já tem problemas demais.

Não dependa a vida inteira dos outros. Tenha autonomia dos seus atos. Assuma as suas escolhas e arca com seus erros. Pense por você mesmo.

O que você gosta de fazer? Não estou dizendo de coisas da rotina, estou falando de algo maior, aquilo que te dá prazer. Experimente fazer o que tanto sonha e ainda não fez. Ouse. A vida nos apresenta as oportunidades é preciso saber usá-las.

Isso se chama propósito de vida. É você se sentir bem, realizando algo por prazer!
Feito isso você está pronto para abraçar a vida e encarar os desafios. Você possui agora equilíbrio emocional.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

domingo, 22 de janeiro de 2017

QUE MOMENTO DIFÍCIL!


Resultado de imagem para é dificil dizer adeus
                                                                         
E quando mais precisamos mostrar a nossa força, descobrimos que ela é apenas uma fachada. Somos fracos como todo ser humano.

As dores são iguais, as incertezas chegam como para todos.

Estou vivendo um momento de muita angustia. Estou vendo partindo lentamente a minha mãe. Não fui capaz de visita-la no leito de hospital. Até tentei, porém quando a olhei entre tantos aparelhos, confusa, com sonda para alimentar e também para urinar, com tantas complicações; eu desabei.

Tentei encontrar forças. Não queria chorar ali, precisei buscar equilíbrio para chegar até a porta, respirei fundo. Olhando para trás vi uma sombra de mulher que um dia foi tão altiva, independente.

Ali apenas uma guerreira que não desiste de lutar. Talvez até mais forte que eu, buscando suas últimas forças.

Hoje, agora, o tempo. Não sei quanto tempo ainda teremos que esperar para ver o quanto ela ainda bravamente vai lutar para se manter viva.

E eu? Estou buscando forças onde sei que posso. Não está sendo fácil saber que o dia que mais temia está tão próximo.

Que Deus tenha misericórdia dela e que nos dê o conforto para quando for preciso.                                                                                                                

Márcia Coutinho

www.facQUE COISA DIFÍCILebook.com/salpicandoideias

sábado, 21 de janeiro de 2017

O PREÇO DA FÉ

Resultado de imagem para o preço da fé
Eu já vivi e experimentei o poder da fé. A oração feita com fé tem o poder da cura. Isso ninguém pode negar.
Eu não paguei. Não passei sangue sujo de camisa, toalha benta ou doei bens. Eu orei. Eu tive muita fé em meu Deus.
Agora, fazer uso da simplicidade do povo e dessa fé para se beneficiar é crime.
As pessoas estão perdendo o amor ao próximo com a finalidade de se enriquecer usando o nome de Deus.
Que milagres são esses que pregam por aí? Que poder são esses que tantos divulgam e conseguem iludir o povo? Que Deus é esse?
Alguém precisa barrar esses “ladrões” da fé humana. O pior de tudo que tem muita gente grande por detrás deles. É uma rede milionária que a cada dia enriquece mais.
O povo está cada dia mais pobre, mais doente, mais fragilizado e mais ignorante.
Gente... estão vendendo terrenos no Céu. Estão pedindo os carros como prova no amor de Deus pois eles terão um novo. Estão divulgando que passando uma toalha que foi paga por mil reais na fechadura do banco e a dívida vai desaparecer. Estão divulgando que eram moradores de rua e hoje tem um patrimônio de milhões de reais.
Como vamos vencer tantos desafios sem estudo e sem trabalho?
Em que mundo esse povo está vivendo? De que planeta eles vieram?
A fé não tem preço. Fujam desses falsos charlatões. Denunciem.
Precisamos barrar esses criminosos. Isso não pode continuar.

Márcia Coutinho

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ACEITE AS MUDANÇAS.

Resultado de imagem para o medo do desconhecido
                                                                           

Dizem que o desconhecido nos provoca medo. Não teria que ser o contrário? Afinal o novo ainda é uma grande incógnita, não sabemos lidar com ele. O desconhecido nos dá a oportunidade de observar, analisar e depois nos aproximar.

Assim, com cautela o desconhecido não mais será novidade, será apenas algo que apenas chegou.
 O novo precisa ser desbravado. Assim também ele se torna estimulante, motivador.

Tanto o novo como o desconhecido precisam de adaptação e com isso precisamos estar preparados para aceitar o novo e nos adequar a ele fazendo as mudanças necessárias.

Essa nossa preocupação em ficar olhando demais o desconhecido com medo de dar errado é o que nos coloca na frente: aprendemos a nos precaver. Evitamos as surpresas desagradáveis.

Toda e qualquer mudança nos assusta. Muitas vezes colocamos tudo a perder por não saber lidar com elas.  O incerto pode nos maltratar também. Ela nos leva tensão. O medo do erro, do fracasso pode frustrar o nosso sucesso.

Aceite o novo em sua vida, não se deixe pressionar pelo desconhecido, conviva com as mudanças, viva com a sensação de poder controlar as pressões que a vida lhe impõe.

Receba bem o que a vida lhe oferece e não tenha medo de errar. Os erros fazem parte do nosso aprendizado.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

NÃO SE ANULE PELOS OUTROS.

Resultado de imagem para você tem medo de decepcionar as pessoas
                                                                                   

Quantas vezes ouvimos alguém dizer que abriu mão de um sonho pelo casamento, pelo filho ou mesmo pelo trabalho?

Isso é muito frustrante, afinal nós temos que viver para nós. Se somos felizes temos a capacidade de doar felicidade. Se nos sentimos fracassados nada será completamente pleno em nossa vida.
Podemos dar uma pausa em nossos sonhos. Nunca um ponto final.

Quando abrimos mão de nossos sonhos em função dos outros estamos repetindo o que tantas outras pessoas fazem, no entanto estamos decepcionando a nós mesmos e o fracasso é um peso grande demais para carregar.

Por que a felicidade de alguém é mais importante que a minha? Por que preciso abrir mão de meus objetivos em virtude dos outros?

A vida pode não te dá uma segunda chance. E o que fazer para reconquistar o direito de fazer novamente?

Você não se anular em benefício do outro não é egoísmo, mas sim, é uma maneira de não se cobrar no futuro.

Procure encontrar um ponto de equilíbrio entre o que você deseja e o que o outro precisa, assim você não precisa abdicar de seus sonhos para satisfazer os demais.

Márcia Coutinho


quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

BRIGAS DE IRMÃOS.

                                                Resultado de imagem para porque irmaos brigam tanto

E vai entender porque os irmãos brigam tanto!

Claro que tem irmãos que se dão super bem, são amigos e confidentes. Não conseguem imaginar a vida longe uns dos outros. Enquanto isso existem aqueles que se tornam rivais e disputam tudo ao longo da vida. Muitas vezes se tornam inimigos.

Mesmo com tantas diferenças; eles não aceitam que ninguém de fora fale ou faça mal a eles. Isso só é permitido a eles mesmos.

Ainda procuramos explicações para tantas discussões e muitas vezes para as agressões físicas, já que as verbais são constantes.

Segundo o espiritismo, esses irmãos foram inimigos em outras vidas e agora foram colocados próximos para resolverem pendências passadas. Quem sabe? Tudo pode acontecer.

Já estudiosos explicam esses atritos culpando os pais, pois para eles as comparações que são feitas acabam acirrando essas competições. O papel dos pais é evitar isso. O filho que sofre a comparação fica com raiva do irmão e revida. As brigas são inevitáveis, porém podem ser amenizadas.

Aos pais cabem o papel de apaziguador. Nunca podem tomar partido. Se caso isso acontecer estarão declarando uma guerra sem fim, afinal se eles já sem motivo brigam por tudo, imaginam com o aval de um dos pais!

Assim, mesmo sabendo que brigas são comuns em todas as famílias não podemos deixar que vire rotina.

Tolerância e respeito podem ser fortes elementos na busca pela harmonia do lar.

O melhor é evitar os conflitos para que esses não precisem serem resolvidos.

Márcia Coutinho


terça-feira, 17 de janeiro de 2017

E VIDA QUE SEGUE.

                                                           Imagem relacionada


Passamos a nossa vida cruzando o caminho de diversas pessoas e ao mesmo tempo damos passagem para outras tantas.

Nesse percurso aprendemos a caminhar juntos e por diversas vezes as situações nos afastam umas das outras.

Aprendemos com as quedas que nem sempre o caminho é livre. Existem tantos obstáculos e cada vez que procuramos os desvios estamos nos entendendo com a vida. Sejam problemas causados por nossa imaturidade ou por consequência de nossas decisões vamos com isso seguindo adiante.

Encontramos também pessoas que se aproximam para nos segurar as mãos e nos ajudar a transpor os obstáculos, outras chegam de mansinho para conhecer nossas fraquezas e quando menos esperamos nos apunhalam pelas costas. É quando percebemos que o caminho se torna mais íngreme e escorregadio.

Perceber as qualidades e defeitos uns dos outros, aprendendo a lidar com essas diferenças fará toda a diferença, afinal estaremos nos preparando para encarar as adversidades que encontraremos e prontos para lidar com os desafios.

E vida que segue... ainda há muito caminho a percorrer.

Márcia Coutinho


segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PLANEJE O SEU CAMINHO.

                                                              Resultado de imagem para como planejar nossos caminhos pela vida


Quando fazemos planos para a nossa vida, com eles queremos direcionar nossos caminhos com planos e metas.

Para isso temos que olhar todas as possibilidades e a maneira como estamos vivendo para que estes planos sejam viáveis e possíveis.

É preciso ter a mente aberta e opções flexíveis para que possamos mudar nossos caminhos caso seja necessário.

Toda e qualquer decisão que tomamos tendo um plano em mãos vai nos favorecer pois calculamos o que desejamos e como agir.

Planejar nossa vida nos dá condições de caminhar firmemente para no nosso ideal.

Já tem pessoas que querem viver livremente, sem amarras e planos. Assim os acontecimentos inesperados serão sempre surpresas ou decepções. Talvez a falta de plano é para não correr o risco de falhar.

Tome decisões com segurança, deixe que o tempo lhe ensine os melhores caminhos a percorrer. Com planejamento temos a segurança dos passos e não corremos o risco de machucar.

Todo plano tem suas falhas, ninguém tem o controle total de sua vida e suas atitudes, por isso podemos não ter o resultado esperado, assim todos nós corremos o risco de não atingir nossos objetivos pois sonhamos mais do que fosse possível realizar.      
      
Márcia Coutinho


domingo, 15 de janeiro de 2017

PRESTE ATENÇÃO NOS OUTROS.

                                                    Resultado de imagem para somos um pelo outro

Todos os dias acabamos vivendo uma rotina. Às vezes algo incomum acontece e percebemos o quanto acostumamos a viver a mesmice.

Dessa maneira podemos perceber que as pessoas que convivem conosco também são assim: as mesmas. Elas entram e saem todos os dias e por acomodação ou por costume não percebemos que algo não está bem com ela.

Essa nossa falha muitas vezes faz com que deixamos de estender nossas mãos a alguém que precisa de nós. De nosso conforto, nosso colo mesmo.

Prestar atenção no dia é tão bom e gratificante que nos ensina a perceber as fragilidades humanas.
Da mesma maneira que tentamos não transparecer que não estamos bem os outros fazem a mesma coisa. Seria tão bom que alguém parasse para nos ouvir não é mesmo?

Faça pelo outro o que gostaria que fizessem por você. Seja mais atento. Disponha seu tempo para servir, mesmo que seja um tempo pequeno. Esse seu gesto vai representar muito para alguém que no momento tem tão pouco a oferecer.

“Quem não gasta tempo amando, vive perdendo seu tempo, e se assim continuar, poderá perder toda a vida, simplesmente por não saber dar tempo para quem lhe pede.

Márcia Coutinho


sábado, 14 de janeiro de 2017

DÊ A SUA OPINIÃO.

Resultado de imagem para o valor da nossa opinião
                                                                 

Ainda dizem por aí que temos liberdade de expressão. Que hoje podemos falar o que pensamos pois a nós é dado o livre arbítrio.

Na verdade, isso é mais uma falsidade. Somos manipulados para dizer o que eles querem ouvir e não a nossa verdadeira opinião.

Se você opinar e for contra o que a maioria quer, você corre sérios riscos. Isso porque a sociedade nos cobra posicionamentos. Assim nos expomos, colocamos nosso pensamento em evidência e em contrapartida nossas ideias vagam e chegam até onde eles são retaliados.

Um pensamento diferente é o mesmo que bater de frente com opiniões contrária dos amigos que não aceitam pensamentos diferentes. Divergência gera conflitos.

Nem sempre podemos dizer o que vem em nossa cabeça, isso porque não estamos cientes de determinados assuntos. Com isso acabamos opinando sobre algo que é um assunto distante do nosso cotidiano.

Falam demais, comentam demais e julgam mais ainda.

Precisamos nos cuidar mais, afinal nos dias de hoje quando vivemos a era digital, convivemos com a intolerância e o anonimato. Dessa maneira criou-se também manifestações nocivas, comentários maldosos e uma expansão de discussões virtuais.

Pagamos um alto preço por querer dar a nossa opinião, quando sabemos que vamos bater de encontro com uma sociedade hipócrita e cheia de opiniões controversas.

Márcia Coutinho