Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

APAGANDO NOSSOS ERROS?

                                                      Resultado de imagem para ninguem apaga o passado

Se você tivesse em suas mãos uma borracha que lhe desse o poder de apagar algo em sua vida, o que você apagaria?

É engraçado que, podemos até falar rápido alguma coisa que passa em nossa mente, porém você terá um tempo para resolver. Na vida não precisamos tomar decisões precipitadas, temos o nosso tempo de decisão.

Com essa borracha em mãos, podemos voltar no tempo, nos anos que passaram ou no dia de hoje. Isso vai nos mostrar o quanto cometemos erros com nossas atitudes. Muitas vezes uma palavra dita na hora e de maneira errada.

Outras vezes fazemos algo pensando apenas em nós quando o assunto envolve outras pessoas. Uma decisão errada que pode mudar a nossa vida. Começamos com isso a conhece r as perdas.

Quem sabe não vamos fazer desse momento um instante de sanidade para resolver pendências conosco mesmo. Nos olhar através de um olhar crítico. Podemos com isso nos acertar primeiramente conosco para enfim ter clareza para entender certas atitudes que nos atingiram.

Esse poder que queremos ter, não precisa ser mágica ou apenas parte da nossa imaginação. Pode sim, ser atitudes que tomamos em nosso dia a dia, onde consertamos o que vem nos incomodando, onde nos recorremos aos outros para curar nossas feridas.

Não caminhamos sozinhos nessa vida. Tem sempre alguém deixando um pouquinho dele conosco assim como levam um pouco de nós. Alguns deixam ensinamentos outros levam nossa alegria, nossa confiança em um mundo melhor.

Apague de sua vida aquilo que lhe magoa, que lhe tira a alegria, que apaga o seu sorriso. Muitas vezes rasuramos nossas anotações, passamos corretivos para apagar certas lembranças. A vida não nos permite simplesmente apagar. As marcas ficam.

Cuidado com o que vem falando e fazendo. Nem todos tem a oportunidade de ganhar uma borracha poderosa.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário