Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

ESTOU ENVELHECENDO SIM.

                                               Imagem relacionada

Um certo dia, olhei-me no espelho, reparei que o tempo está passando para mim também. Já não vejo mais a juventude naquele reflexo. Tudo bem, estou envelhecendo como tantas pessoas.

Procurei olhar dentro dos meus olhos e encontrar aquela pessoa jovem, cheia de sonhos. Depare-me com alguém madura, consciente e feliz.

As rugas estão ali para mostrar que a experiência me fez mais forte, mais centrada, não menos calejada pelas decepções. Enfrentei batalhas que pensava não conseguir me reerguer. Estou mais firme do que antes.

Foram os anos que me proporcionaram saber o momento certo de chorar, me debater. Confrontei com pessoas medíocres, hipócritas, falsas. Estou tirando de letra essas pessoas da minha vida. Elas nada acrescentam, apenas me mostram como podemos nos enganar.

Os cabelos brancos anunciam a nova fase. O cansaço, as dores que se tornam mais frequentes. Só conseguem ser felizes as pessoas que no avançar dos anos driblam as doenças, convivem com o a expectativa do dia de amanhã.

Não me arrependo por ter feito tantas escolhas que muitas vezes precisei fazer, tirei do meu convívio aquelas pessoas que sem razão um dia se aproximaram, não fazem falta nenhuma. Aquela pessoa ali refletida nada mais é do que o símbolo dos sonhos realizados, a promessa de novos passos, o avanço para grandes conquistas.

Estou envelhecendo sim, mas ainda consigo ser importante para tantas pessoas. Não tenho nada a lamentar, mas sim tenho tanto para compartilhar.

Nem todos tem o privilégio de chegar onde cheguei.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário