Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

ESTOU DE PÉ.


                                                           Resultado de imagem para apesar das quedas, estou de pé

Não sou idoso, nem criança. Muito menos adolescente. Ainda não defini em qual fase estou. Na certa estou na maturidade. Cada dia aprendo mais, valorizando os mínimos detalhes.

Venho aprendendo a conviver com a ingratidão das pessoas, não deixando que elas me provoquem dores. 

Aprendi nesse ano a falar através do silêncio. Fui muito machucada, julgada e condenada sem direito à defesa. Por que então sofrer por quem não merece nem meu menor pensamento?

Gostaria que, as pessoas que um dia conviveram comigo e que hoje me desprezam pelo julgamento dos outros, que se olhassem no espelho e repensassem suas atitudes. Que tenham coragem de enxergar a pessoa em sua essência e não apenas como uma mera fantasia. Pois sim, quem se disfarça para se aproximar não é digno de confiança.

Cada um olha por um prisma, e uma única imagem tem várias versões. Assim somos nós no olhar dos outros, cada um enxerga o que mais lhe agrada.

Tive algumas perdas como todos tiveram. Nessas perdas aconteceu algo muito interessante. Descobri que não se perde aquilo que nunca teve. Foram anos de convivência com uma miragem, acabou. Ponto final.

Fui também tão acolhida, tão amada por pessoas verdadeiramente do bem, sem disfarces ou maquiagem. Dei tantos passos para a frente e tão poucos para trás. Suportei dores, soprei feridas dos outros, caminhei de mãos dadas com quem deveria. Descobri amores escondidos, deletei o que não prestava. Estou de pé.

Fui vítima, fui vilã mas também não deixei de ser mocinha.

Enfim, nesse ano que se finda tirei uma única conclusão: não preciso que me amem, apenas que me respeitem.


Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário