Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 17 de novembro de 2018

NEM TODOS PERCEBEM.





Falar do que nos aflige é muito difícil, o mais difícil é lidar com o descaso das pessoas que até poucos dias você tinha como amigos.

Na verdade, se confirma algo que ouvimos tanto por aí: “quer saber quem é seu amigo de verdade, deixe ele saber de suas dificuldades. “ Isso é a mais pura verdade. As pessoas simplesmente desaparecem, o medo que elas têm de você pedir ajuda é maior que tal da amizade.

No meu caso, o que mais preciso no momento é de carinho, atenção, palavras que elevam minha autoestima. Dinheiro em todo tempo é sempre útil, mas não adianta dinheiro se você não tem saúde para usufruir.

É nesta fase que venho encontrando forças de onde menos esperava, é onde venho reconhecendo os interesseiros, aqueles que sempre estavam perto para desabafar, jogar para você seus problemas para aliviar seus corações.

Pois é, sugaram minha energia. Doei demais pelos outros e esqueci que também sou uma pessoa com problemas e dilemas, que preciso buscar forças, que preciso me manter de pé.

Já comecei o tratamento para depressão. Ainda choro por tudo e por nada. Muitas vezes viajo no tempo em busca de algo que me impulsione levantar da cama ou mesmo do sofá. Busco lembrar o quanto já ajudei tantas pessoas, o quanto o meu sorriso, minha alegria era contagiante. Eu não posso deixar que tudo que construí ao longo da minha vida se perca por aí.

Algumas vezes; peguei a chave de casa e quis sair por aí, andar sem rumo, mas na hora de trancar porta; olhei as fotos dos meus filhos sorrindo para mim e desisti. Pensei: eu não tenho o direito de apagar o sorriso daqueles que são a razão da minha vida.

Depressão é sério e precisa ser conversado sobre o assunto. Não deixe de olhar as pessoas ao seu lado. Talvez um oi ou um abraço possa salvar uma vida.


Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário