Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

EU ESTOU LUTANDO.

A depressão tem a capacidade de aprisionar a borboleta que existe em nós.  Aos poucos ela perde a capacidade de voar e vai percebendo que suas cores vão perdendo o tom.

Assim somos nós.  Com a depressão perdemos o ânimo, a esperança, a alegria. Nos aprisionamos em um mundo restrito; onde perdemos a vontade de sonhar.


É preciso ter coragem para pedir ajuda, assumir que não está nada bem . Sozinho não vamos a lugar algum.

É preciso libertar a borboleta que está aprisionada em você, para que ela volte a voar, a ganhar o mundo.

Sem ajuda não saímos desse estado de depressão. Muito pelo contrário, vamos ficando cada dia mais sozinhos. A vida passa a nos sufocar, pouco a pouco aqueles nossos sonhos  vão  virando sombras.

Deixe a borboleta abrir suas asas, já atrofiadas pelo tempo de prisão dentro de você. Ela precisa voltar a confiar em sua própria capacidade de alçar longo e voos.

Deixe a esperança renascer em você.  Não dê chances para a depressão te derrotar. Lute com todas as armas. Não se acomode.

Depressão é uma doença séria e silenciosa. Ela não pode ser nais forte que você. Convoque um exército se for preciso, só não perca essa batalha. Tem muitas pessoas que acreditam em você.

Eu estou lutando. Eu vou vencer.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário