Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 31 de maio de 2019

MEU REFLEXO E EU.

                                                    Resultado de imagem para imagens de pessoas refletidas no espelho
Enfim, depois de tantos anos cuidando das pessoas e zelando para que elas se sentissem bem e realizadas, vi que esqueci de mim. Foi preciso uma grande queda para acordar.

A vida me dava uma rasteira para que eu olhasse para o alto e percebesse o quanto de coisas deixei passar. Coisas às vezes pequenas mas que fariam a diferença em minha vida.

Não posso arrepender pela doação da minha vida para com essas pessoas. Sem perceber nelas nutria uma semente daquilo que tanto queria ser. E, estes se transformaram em pessoas bem sucedidas e felizes.

Isso é maravilhoso e me torna uma mulher grande e realizada. 

Sim, realizada pois sei que fiz um trabalho de uma grandeza sem fim: dei tudo aquilo que podia para fazer desses seres humanos homens de bem.

Mas era preciso muito mais do que isso, eles estão seguindo seus caminhos e eu estagnada no meio do caminho a espera de força para prosseguir. 

Aos poucos fui recebendo sopro de auto estima, fui recebendo carinho, motivação e muitos puxões de orelha. Acordei para a minha vida. Agora quero viver para mim e por mim, e comecei me encarando no espelho para reconhecer aquela nova mulher.

De fato me assustei: ali nascia uma nova mulher, determinada e confiante. Dona de sua vida, controladora de suas atitudes e com um coração em fase de cicatrização. Meu espelho mostrou o quanto posso evoluir, posso eliminar as olheiras e colocar um novo sorriso no rosto.

A vida nunca deixou de sorrir para mim, eu foi quem esqueci de retribuir os sorrisos. Vai demorar um tempo para resgatar os anos que me anulei, porém foi por uma boa causa e eu nem estou idosa ainda, tenho muito caminho a percorrer e tantos sonhos a conquistar.

E, que amanhã; quando acordar e novamente me ver refletida nesse espelho que eu tenha mais motivos para agradecer, afinal estou ganhando uma nova chance de ser ainda mais feliz.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário