Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

UM DIA...

 Um dia a tristeza entrou em minha casa sem pedir licença.

Não bateu à porta, nem mesmo tocou aca  Simplesmente entrou e se apossou de mim.

Tentei lutar e colocá-la pra fora. Parece que ela tinha sugado toda minha energia em questão de segundos.

As pessoas à minha volta ficaram espantadas com a apatia que se alojou ali. Todos queriam ajudar, mas bem todas as palavras tinham coerência naquele momento.

Por diversas vezes ouvia: lute, seja forte, não deixe a tristeza te vencer.

Aquelas palavras doíam  porque simplesmente não faziam sentido. Eu não conseguia seguir adiante.

Todas as minhas derrotas e fracassos pareciam se unir contra mim. O meu passado de vitórias perdia espaço.

Eu sentia-me cada vez mais fraca e sozinha. As palavras de incentivo doíam por não conseguirem me tirar daquele canto do sofá.

Não era apenas a tristeza que estava bem do meu lado, a depressão aproveitou a porta entre aberta e se esgueirou sala a dentro.

Minha vida do nada se transforma em um caos.

Acha você que vou me acovardar? Vou juntar o resto de meu amor próprio, da minha dignidade, da minha história de superação e vou vencer esse gigante que desconhece a mulher que sou.


Márcia Coutinho


www.facebook.com/salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário