Queria brincar de "faz de conta", onde meus sonhos se tornassem realidade num passe de mágica.
Mas a vida é dura. Precisamos nos virar para conseguir realizar cada conquista. Não é nada fácil. Sempre encontramos os entraves, os nãos e os falsos amigos; que conseguem desviar nossos sonhos.
Mesmo assim, sonhar é possível. O que precisamos é não espalhar aquilo que desejamos. Precisamos conter nossa ansiedade e deixar que tudo transcorra de forma natural, sem pressa, sem grandes expectativas.
Tudo no tempo certo.
Muitas vezes nos sentimos desanimados, sem estímulo. Nosso sonho parece cada vez mais distante. É aí que entra o nosso querer.
Não podemos desistir diante do primeiro fracasso. Ainda temos dentro de nós o que mais nos impulsiona: a meta que desejamos atingir.
Talvez o seu sonho esbarre em pessoas que não suportam ver você crescendo sozinha, ver o seu brilho de longe. Foge dessas pessoas, por mais que ela lhe dê tapinhas na as costas.
Fuja do lobo em pele de cordeiro. Não se junte a ninguém que não partilhe com você seus sonhos, que coloque pessimismo em seus sonhos.
O sonho é seu. Que demore a se concretizar, mas faça dela sua missão e contrarie os pessimistas. Mostre quem é você em sua totalidade, em sua garra e principalmente em sua índole.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário