Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

SABE...

 Às vezes sinto que estou caindo em um buraco profundo e escuro. Procuro ajuda, que alguém apareça e me resgate daquele poço sem fundo.

Vejo mãos se estendendo tentando me segurar. Mas cada vez vão ficando mais distantes.

Na verdade, elas estão cada vez mais perto; eu que estou me afastando, me encolhendo em meu mundo.

Isso se chama depressão.

Na maioria das vezes me sinto cansada de tudo, chata mesmo, impaciente comigo e com o mundo .

Não é fácil, nada parece fácil. As ajudas aparecem e você não sabe o que fazer. É preciso que você peça ajuda.

Todos imaginam o que você tem, como se sente. Porém só você sabe o tamanho de sua dor. 

Não se encolha, estenda suas mãos, tente alcançar a sua proteção. Não se refugie no escuro do seu quarto. Se preciso for: chore.

Não se deixe afogar no medo, na insegurança ou tristeza. Perceba quantas pessoas não querem te perder. Procure ajuda.

Depressão não é frescura, nem falta do que fazer ou muito menos falta de Deus. Depressão mata.

Olhe ao seu lado. Tem muitas pessoas precisando de ajuda.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário