O que o médico, dentista, advogado, pilotos de avião, empresários, comerciantes, empreiteiros, industriários e tantas outras profissões tem em comum?
Fácil responder: todas elas passaram pelas mãos de um único profissional: o professor.
Profissão essa mais honrada e ao mesmo tempo tão desvalorizada.
São esses profissionais que, com sua capacidade e dedicação nos levam o saber e sempre deixam um pouco de si na vida de cada um.
Se os professores são a base de todos, por que nãos são vistos como a profissão da profissão? São massacrados, humilhados, desrespeitados. Não apenas pelos alunos, mas pela sociedade e principalmente pelos governantes que não vêem a educação como porta do futuro, mas sim como um sistema que abre os olhos dos cidadãos para enxergar os erros cometidos por eles e suas administrações, por isso não investem na educação.
Não podemos aprender a nos tornar críticos , precisamos apenas a ser eleitores que por falta de uma cultura adequada vendemos nossos votos e não temos o direito de cobrar e muito menos entender o que se passa.
Não se deveria cortar verbas da educação. Deveria sim, investir mais nos profissionais da educação para que esses sejam cada dia mais comprometidos com a difícil arte de educar, transmitir o saber.
A você professor, que abraça sua profissão, mesmo com todas as adversidades, que ama o que faz desejo que não desanime, não deixe que lhe também os olhos ,feche seus ouvidos ou lhe tampe a boca. Continuem lutando por uma educação de qualidade.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário