Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

BUSCANDO O NOVO.

 Pensando bem, o novo às vezes nos assusta. Preferimos viver a mesmice a não nos arriscar.

Quantas coisas simples podem se transformar em nossos aliados. O simples muitas vezes nos surpreende.

Nunca tinha tido  medo de desafios. Recomeçar não era problema. 

Não sei o que aconteceu comigo que, me tranquei em meu mundo confortável, preferindo viver a mesma rotina todos os dias a ter que abrir as janelas e ver um novo mundo lá fora.

Isso me assustava. Mas, era chegado a hora de trocar de roupa, renovar o sorriso e buscar o novo.

O que esperar? Sabia que enquanto me escondia o mundo não parou. Muitas coisas aconteceram e eu precisava acelerar meus passos para não ficar para trás 

No início o medo é seu aliado, mas dentro de você ainda resta uma coragem, uma esperança pronta para sair.

É preciso então não se acovardar. Busquei enxergar o mundo por outro olhar, um olhar de quem muitas vezes se encontrou na escuridão e agora não tem tempo a perder: é hora de se aliar ao novo e ver até onde ele possa te levar .

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário