Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

sábado, 27 de fevereiro de 2021

QUE VIDA É ESSA?

 Que vida complicada é essa ?

Quando pensamos que avançamos, na verdade estamos dando dois passos para trás.

Como explicar essa conta? Muito simples: ao confidenciar ou despir nossas fragilidades acreditamos estar abrindo nosso coração para a pessoa certa. Engano nosso, muitas vezes ela ouve aqui para nós derrubar ali.

Está difícil confiar.

Todos nós, sem excessão tem seus problemas. Uns são pequenos e conseguimos resolver até sozinhos. Outros não dependem apenas de nós e ainda tem os que onde somos o problema.

Ter alguém onde podemos  deitar em seu ombro, contar nossas inseguranças, falar de nossos sonhos é algo impagável, porém as pessoas estão distanciando de seus princípios. Claro que, ainda tem muita gente boa nesse mundo.

Não vire as costas para quem quer te falar olhando nos olhos. Não menospreze o problema alheio, não fuja de uma boa conversa, não se cale quando lhe pedirem uma opinião.

A vida está mesmo difícil, mas as pessoas também não cooperam.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

PRIORIZE

 Sempre temos algo para desviar nossos sonhos, muitas vezes uma simples mudança de lado da calçada faz com que mude o nosso destino.

Priorizar nossa meta é uma decisão a ser tomada. Isso não quer dizer que tudo correrá sem nenhum imprevisto.

O que vai acontecer é que, mesmo diante das adversidades da vida; não vamos perder o foco.

Precisamos dar prioridades não só a coisas, mas também a pessoas.

Priorize um tempo dedicado a você. Se conheça, se curta.

Priorize quem sempre está ao seu lado. Aprenda a ouvir, espere para falar. Estenda a mão. Se preciso for vá até ela quantas vezes  precisar.

Priorize sua saúde. Conviva com quem te faz bem, afaste quem é tóxico para você.

Se você, não está tendo objetivos em sua vida, o caso é sério. Busque a causa dessa sua falta de interesse pelo amanhã. Não se prive de sonhar.

Objetivar, priorizar, se amar. Um conjunto de decisões que precisamos ter em nossa vida para que a engrenagem não pare.

Mesmo que seu objetivo esteja escondido e trancado a sete chaves pois não depende apenas de você, não tenha medo de tentar; o não você já tem, corra atrás do sim.

Tente por você.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

SE OLHE NO ESPELHO.

 Tente se olhar no espelho. Não para ver sua imagem refletida nele, mas sim; para ter um encontro com você mesmo.

Parece estranho, porém ao se deparar com seus olhos faça uma pergunta sem desviar o olhar: o que tenho feito da minha vida?

Nesse instante, cada marca de expressão, os cabelos começando a mudar o tom te chamarão atenção .

Começará uma viagem de dentro para fora.

Verás alegria no fundo dos olhos, afinal tem tantas histórias boas e engraçadas para contar!

Verás tristezas pelas suas perdas e atitudes impensadas.

Verás decepção e frustração por ter perdido tempo em vão 

Mas com certeza verás ali uma grande pessoa que enfrentou desafios e não desistiu.

Talvez uma lágrima cairá e fará contorno pelo seu rosto, outras seguirão o mesmo caminho; é a sua dor escorrendo pelos olhos 

Enxugue com carinho a sua história, lave o rosto e olhe de frente para você outra vez e refaça a mesma pergunta: o que tem feito da sua vida?

Com certeza agora a resposta será outra.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

INGRATIDÃO

Agradecer. Precisamos olhar nossas conquistas e agradecer. Para as derrotas agradecer por termos a oportunidade de nós reconstruir e consertar do ponto que erramos.

Se não somos capazes de reconhecer tudo que ganhamos da vida através de amigos e colegas, somos então considerados ingratos.

Ingratidão é algo tão pequeno que temos no coração que nos torna seres injustos.

Ser grato não quer dizer que precisamos baixar a cabeça para tudo e todos, mas sim é erguer a cabeça, olhar nos olhos de quem nos estendeu as mãos e saber dizer com humildade o seu obrigado.

Ingratidão dói muito. Quando nos focamos em ajudar, na verdade não esperamos aplausos, mas o mínimo de reconhecimento e gratidão faz bem. Se isso não acontecer, vida que segue, mas trair uma pessoa que te ajudou, que esteve com você nos seus piores momentos mostra seu caráter, e caráter é nosso cartão de visita.

Seja sempre grato por tudo, pelo mínimo que tem e com certeza você será feliz.

Continue ajudando. Não é por causa de um ingrato que você vai fechar seu coração solidário para os outros .

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

A MATURIDADE

 Os anos não apenas deixam marcas no rosto, muda a cor do cabelo, nos encolhe, nos torna mais lentos.

A maturidade é um reflexo do que vivemos na juventude. 

Passar a vida na mesmice, sem buscar por conquistar seus sonhos, atrapalhando a vida dos outros, sendo mesquinho e egocêntrico; vai nos fazer idosos chatos, cansativos e ranzinzas.

Para que possamos saborear a melhor idade precisamos apenas saber semear bons frutos. Tirar proveito das quedas e aplaudir a nossa conquista e das pessoas que nos cercam.

Às vezes, agimos como adolescentes, não queremos ouvir opiniões, afinal já temos idade suficiente para resolver nossos próprios problemas. Engano nosso, estamos sempre prontos a aprender e não só a ensinar .

Chegar a fase adulta, quando já fazemos parte dos "enta", só nos qualifica para sermos pessoas equilibradas e felizes. Alcançamos um degrau a mais na vida, isso é motivo para brindarmos.

Independente de muitas razões que nos fazem sentir pequenos, insignificantes ou mesmos indesejados, basta olhar para trás e conferir cada vitória que colecionamos. Assim tiramos a prova do quanto fomos capazes de realizar.

A vida não é perfeita, mas só nós podemos fazê-la valer a pena.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


domingo, 21 de fevereiro de 2021

ESSE TEMPO.

 Eu acreditava que, com o tempo; ao falar do meu pai já não sofreria tanto, as lágrimas iriam diminuir.

Mas não, a cada ano a sua ausência é muito sentida . 

Fico imaginando como teria sido minha vida se eu tivesse a convivência dele. Com certeza ele como um sábio que era seria um mestre conselheiro.

Não aplaudiria meus erros, apontaria por onde começar a mudar.

Aplaudiria sim; minhas conquistas.

Sofreria comigo as minhas derrotas. Ele nos criou para sermos fortes, pessoas do bem.

Por ele ter partido ainda jovem, alguma lição não foi totalmente ensinada, ficaram arestas a serem aparadas.

Tinha tanto orgulho de sair de mais dadas com ele!

Admirava seu trabalho de pedreiro. Inflava o peito para dizer: foi meu pai quem fez 

Hoje choro ainda mais, tenho passado por momentos difíceis muitas vezes incompreendida e condenada por pessoas que eu acreditava que eram inteligentes, que sabiam distinguir o joio do trigo.

Meu pai com certeza me diria: você não precisa prestar satisfação a ninguém minha filha, eu te eduquei no caminho certo.

E é por você meu pai, que vou erguer minha cabeça e seguir em frente.

Descanse em paz, mas de vez em quando, se preciso for, pode dar uma puxadinha de orelha, vou entender que foi você me alertando para não desistir de mim .

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sábado, 20 de fevereiro de 2021

PROCURE ENTENDER.

 Ao longo da vida ouvimos muito a palavra depressão. Parece uma doença distante e que muitos não entendem, não sabem lidar e nem querem tentar entender.

Isso passa desapercebido para muitos, porém quando bate à sua porta; você se assustar e não sabe realmente os primeiros passos.

Comigo aconteceu assim mesmo. Deparei com a depressão de forma instantânea. Dentro da minha casa. Aqueles sintomas pareciam ansiedade, medo, estresse, cansaço.

Mas ia além. O escuro do quarto, o silêncio, as explosões, as palavras ásperas, o distanciamento e a perda da alegria e vontade de viver.

Eu precisava fazer alguma coisa. Sabia que procurar ajuda médica era uma urgência. Só que, a aceitação não é fácil.

Pesquisei, estudei e procurei entender como agir. O que dizer e o que nunca falar. Entendi que eu precisava ser presença 

Me entreguei de corpo e alma ao seu tratamento. Não sabia que nesse processo eu estava perdendo algo importante. Perdi sim, mas valeu a vida que eu resgatei do fundo do poço.

Na verdade, hoje eu luto contra a depressão. Muitos fatores favoreceram . Não posso culpar ninguém, apenas a mim mesmo que não me cuidei.

Se você, não sabe lidar com uma pessoa depressiva, procure entender inicialmente do que se trata. Não julgue, não fuja, não se cale. O depressivo precisa muito de um abraço.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

SEXTOU

 É só mais uma sexta-feira. Nada para fazer. Continuamos a espera da vacina para que assim possamos sair de casa, olhar a vida com mais esperança.

Sei que precisamos ter gratidão sempre, afinal em meio a tantas perdas estamos de pé. Temos a oportunidade de recomeçar de onde paramos.

Dessa vez o abraço terá um grande valor. As conversas não serão mais pelas redes sociais. Vamos querer nos encontrar.

Quantos assuntos antes banais se tornaram essenciais e importantes.

Aprendemos que o tempo pode passar mais rápido do que imaginamos e, ele não espera. Nós que precisamos nos adequar a ele e fazer valer a pena.

Mais um fim de semana, as gavetas estão arrumadas como nunca, nossa leitura está em dia, as crianças descobriram as brincadeiras, a cozinha ganhou um cheiro delicioso.

Mas, nem tudo foi como queríamos. Tivemos perdas, choro, culpados e despedidas.

Se você é contra a vacina, deve ter seus motivos, mas não tire do outro a chance de não se contaminar. 

Pela ciência a cura está nas vacinas. Os cientistas do mundo inteiro se uniram por você, por nós.

Não desperdice essa chance e nem critique quem quer ter a chance de viver.

A vacina sempre salvou vidas, não é diferente agora.

Márcia Coutinho


www.facebook.com/salpicandoideias


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

GIRA MINHA RODA.

 A vida é mesmo uma grande roda gigante! Nunca sabemos as emoções que ela nos reserva.

Agora podemos estar admirando o mundo do alto. Percebendo as maravilhas que nos cercam e agradecendo a oportunidade de viver mais um dia.

Mas nem tudo são flores. Em um instante tudo mudo. Sua roda girou e começamos a cair, a sentir que nossos pés não tocam mais o chão. 

Desespero, medo, insegurança. Isso porque não sabemos quando tudo isso vai passar. É preciso fé. 

De repente percebemos que aquele frio na barriga foi apenas novas emoções que brotaram dentro de nós. O medo era algo que ganhou vida pela nossa insegurança.

A nossa roda da vida está sempre em movimento. Ela não nos permite ficar sentados olhando a vida passar. Precisamos viver todas essas emoções.

Já imaginou se essa roda parar no alto e não mais girar? O que você faria? Como descer para aproveitar todas as suas conquistas?

Gostaria realmente de viver apenas vendo o mundo passar à sua volta? 

Os altos e baixos nos ensinam muito. Nos altos ganhamos seguidores, nos baixos descobrimos os amigos.

O "não" nem sempre é ruim. Ele te faz rever suas atitudes. Às vezes ele é mais um sim do que o não.

Não deixe a soberba subir à sua cabeça. Viva como todos; entre de cara nessa imensa roda gigante e abrace a oportunidade de viver cada dia como se fosse o último. 

Márcia Coutinho

www.facebook.com/ salpicandoideias

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

POR MIM

 Sempre existe a possibilidade de recomeçar, porém existe também o medo desse recomeço.

Se desejamos algo que parece estar longe do nosso alcance, se não dermos o primeiro passo para alcança-lo, ele ficará cada dia mais distante.

Ficar lambendo as feridas enquanto o mundo gira não vai nos melhorar em nada, apenas alimentar nossas mágoas e distanciar a nera possibilidade de voltar a nos amar.

Às vezes, seu sonho pode parecer imenso aos seus olhos, mas para o mundo é pequeno. Acredite em você.

Pode acontecer de querer realizar seu pequeno sonho e perceber que não depende só de você. Assim já começa uma caminhada com mais dificuldades. Nem por isso  ele deixa de ser possível. Vale a pena lutar.

Por você, levante desse seu mundo acomodado, limpe as lágrimas, calce seu tênis e vá fazer uma caminhada, vá pedalar, dance, se exercite.

Mente sã, corpo são. Uma conexão que dá certo.

Você estando saudável; terá mais ânimo para lutar pelos seus sonhos.

Eu comecei a acreditar que posso sonhar outra vez . Vale a pena tentar.

Márcia Coutinho

wwww.faceboook.com/salpicandoideias




terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

ENCONTROS

 Tem encontros e desencontros. Temos indas e vindas, mas todos esses momentos acontecem depois de um encontro. 

Encontros para matar a saudade. Amigos que há muito tempo não se viam.

Encontros profissionais para selarem um bom negócio.

Encontros às escuras, onde o perigo do desconhecido é menor do que a espera de encontrar o grande amor.

Encontro de um objeto valioso pra o outro, supérfluo pra você.

Encontros de amor. Ah! Esses encontros que começam com o conhecer e se tornam romances duradouros e felizes.

Encontro de almas que se desconectaram e buscam na amizade momentos de recordação, de nostalgia e boas gargalhadas .

Encontros desejados e nunca realizados. O tempo se encarrega de um dia talvez juntar dois sonhos em um mesmo momento.

Doces encontros que, na sua essência tentam eternizar verdadeiras amizades e sinceros sentimentos .

Encontros ao acaso, encontro marcado. Simplesmente, encontro.

Encontrar alguém; em cada coração existe essa esperança.

Não perca a esperança de se esbarrar em alguém e que, esse encontro seja a grande lembrança que ficará para sempre em sua memória, em sua história.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

domingo, 14 de fevereiro de 2021

EU ESTOU VENCENDO.

 14 de fevereiro de 2019, uma data onde dei o pontapé para um novo recomeço. Não sabia como, mas precisava me reinventar.

Na bagagem não tinha muitas coisas, levava uma tristeza sem fim, uma decepção amarga e perguntas sem respostas.

O que mais me fragilizada era a seguinte questão: o que fazer de agora em diante?

Não ia ser uma tarefa fácil, nem poderia ser. Tudo era muito novo. Sabe, não tinha nenhuma expectativa.

Tentava sugar energia de meus filhos e amigos. Pensei em desistir, por um fim em tudo. Mas não poderia me acovardar. Sempre fui o espelho dos meus filhos.

No início dessa trajetória perdi minha sempre sogra. Eu a vi lutando pela vida, eu a vi desistindo sem forças. Eu não poderia desistir.

Nesses  dois anos perdi tanto, perdi uma amiga tão querida que também não venceu sua luta, perdi minha mãe, perdi coisas que pensei que tinha e nunca foram minhas.

As decepções foram muitas e cada dia uma nova aparece. Já não tenho medo, tenho Deus.

Não ganhei muito, mas o fundamental eu ganhei: uma nova chance de recomeçar.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

ETERNAMENTE

 Que o tempo não volta, todos sabemos, mas que podemos fazer nosso tempo hoje valer a pena é um grande avanço.

Hoje, acordei mais triste que nunca. Nessa data eu sempre me sentia privilegiada por ter um pai tão especial. Via naquele homem um espelho para a vida: honesto, trabalhador, paciente, amoroso.

Era fora do seu tempo. Conseguia ver as coisas como elas realmente eram. Adorava nossas conversas, brincadeiras. Andava de mãos dadas com ele, com tanto orgulho que meu coração batia forte.

Para seu aniversário caprichava para agrada-lo. Aquela era minha forma de expressar o meu imenso amor por ele. Ele amava comemorar a data.

Infelizmente foi no seu aniversário que ele infartou. Aquele dia nunca saiu da minha mente. Meu pai no hospital lutando pela vida, mas não perdeu o otimismo. Me pedia para não chorar, não ficar triste.

Foram 12 dias hospitalizados. Dias em que esperava a hora de sua alta. Esse dia não veio. Meu paizinho se foi. Levou com ele parte do meu coração. 

Vivo cada ano relembrando nossos momentos, faço da memória dele a minha inspiração. 

Que grande homem foi meu pai! Que exemplos me deixou. Que falta faz, era meu amigo e conselheiro. Era um sábio.

Espero que essa dor que hoje aperta meu coração seja apenas a saudade batendo ainda mais forte.

De onde estiver pai, continue cuidando de mim. Eu preciso muito do seu carinho.

Eternamente grata por ter você como meu pai: ontem, hoje e sempre.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

SER HUMILDE

 Às vezes as pessoas pensam que ser humildes é sinônimo de ser bobo. São pessoas que qualquer um passa pra trás.

Enganam-se, humildade é uma virtude. É saber se colocar no seu lugar, é aceitar o que não pode ser mudado. É ficar feliz com a vitória e conquistas do próximo.

Cabe a cada um de nós entender que nós podemos ser o que queremos, ter o que quisermos sem pisar em ninguém ou usar de trapaças.

É muito feio falar pelas costas, desfazer de quem confia em você, se gabar de suas conquistas perto daquele que luta para sobreviver. Isso não é ser um vencedor, é ser covarde. A humildade passou longe.

Quando aceitamos nossas limitações ou fracassos, é sinal que somos grandes como pessoas. Não é por isso que vamos baixar nossa cabeça. Todos estamos sujeitos a quedas.

Humildade é aceitar essas quedas e não desistir. É ver o outro feliz e ficar feliz por ele.

Humildade é muito mais que se calar, é sorrir mesmo quando entendeu que falhou e não descontar nos outros.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

É PRECISO MUDAR.

 É preciso mudar.

Por muitos anos, eu falava o que acreditava estar certo. Apenas falava o que me sufocava, não mandava recado; era direta.

Só que, naquele momento eu não tinha ideia que minhas palavras machucavam, por mais verdadeiras que fossem. Machucavam pela maneira que falava.

Sempre queria ter a razão, isso por mais que estivesse certa perdia esse razão pela forma bruta e decisiva que as pronunciasse.

Todas as vezes a " discussão" encerrava ali, eu sempre tendo a última palavra.

O mais agravante, não tinha a humildade de reconhecer meu excesso e pedir desculpas.

Achava que era forte, poderosa. Na verdade descobri que eu era uma criação minha, criei uma armadura para me blindar daquilo que me fazia sofrer . Era a maneira de me proteger e com isso acabava descontando minhas frustrações em quem sempre esteve ao meu lado.

O tempo passou e colhi o que semeei. Porém tive com isso um grande aprendizado: o silêncio na maioria das vezes é a mais sábia das respostas .

Não podemos fingir ser o que não somos. Dá certo por um tempo, mas o desgaste natural da vida vai nos despindo dos disfarces para revelar quem realmente somos.

Hoje sou a sombra de uma mulher que luta a cada amanhecer para ser aquilo que merece ter e ser: amada e respeitada.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

MAÇÃS PODRES..

 O ser humano sabe ser cruel, ele quando se sente acuado, pisa no outro, maltrata, joga no fundo do poço.

E com qual finalidade se rebaixa a tanto? Simples; ele não aceita que ninguém brilhe mais do que ele.

É muito triste. 

Estava vendo nas redes sociais as repercussões do tão falado Big Brother Brasil, onde um grupo do mal se sentindo ameaçado por um "negro" sem muita fama ameaçar o mundo colorido deles.

Estamos assistindo uma enxurrada de palavras de baixo calão, um mundo de preconceito e pessoas que aqui fora tem uma legião de fãs tirando a máscara.

Está faltando empatia fora e dentro da casa. Está sobrando desrespeito. É essa imagem que querem passar para o mundo?

Uma casa com pessoas homofóbicas, racistas e preconceituosas. 

Um garoto que não aguentou ser humilhado. Sensível preferiu o colo de sua mãe a um milhão ganho mediante uma pressão psicológica de pessoas pequenas e perversas.

Ainda temos pessoas do bem lá dentro. Só espero que ao conviver no meio de tantas maçãs pobres não se corrompam.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sábado, 6 de fevereiro de 2021

VIDA REAL.

 Queria acreditar em contos de fadas, em super-heróis. Assim a vida se tornaria mais leve.

Com certeza não haveria tantas desigualdades,  preconceito,  intolerância. Um toque de magia transfirmaria esses seres em pó 

A inocência das crianças estaria estampada nos corações do homens, seriam vistos em rodas trocando conversas, se divertindo. 

Como nos contos de fadas os vilões se dariam mal. Não existiria essas brechas para suavizar os castigos de quem fizesse o mal ao outro.

Não existiria a dor, as perdas. O arco-íris seria uma visita constante. Flores coloridas estariam por toda parte. A chuva seria suave; lavando o caminho.

Mas... A vida não é tudo isso. O conto de fadas está apenas nos contos da carochinha ou dos irmãos Grimm.

A crueldade está se espalhando, a intolerância é avassaladora e o preconceito é gritante. A sociedade está cansada de ver tantas arbitrariedades.

Enquanto não encontramos o pó do Pirlimpimpim precisamos continuar nos apegando às nossas virtudes e ética.

Dê um basta naquilo que não acrescenta nada em sua vida. Adicione o bem, subtraia o mal. 

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

ESTAMOS PERDENDO.

 E essa conta que não fecha! Tantas perdas e em todos os campos. Estamos perdendo nosso senso de justiça, senso crítico e principalmente vidas.

O mundo vive uma era onde perdemos muito a cada instante, são perdas irresponsáveis e significativas.

Ao driblar as leis perdemos o nosso caráter.

Ao fazermos críticas ácidas e maldosas perdemos o nosso bom senso, nos tornamos uma pessoa invejosa e indesejada.

Por tentar passar por uma pessoa que não somos, perdemos nossos valores. 

Quando tentamos envenenar o mundo quanto ao trabalho do outro, à maneira de conduzir a vida profissional, perdemos a compostura.

E nos relacionamentos? Quando deixamos de regar o amor, a amizade; perdemos pessoas importantes e inesquecíveis. O amor não se acaba, ele é como um carro, precisa ser abastecido sempre para continuar em frente.

As vidas são tão importantes. Não existe raça, idade ou classe social para se viver dignamente, com saúde e respeito. Estamos perdendo nossos jovens pela impulsividade, intolerância e violência.

Estamos perdendo nossos idosos pelo descaso, pela falta de tempo dos filhos, pela precariedade do sistema de saúde, pelo abuso de poder dos nossos governantes.

Estamos perdendo vidas e mais vidas pela arrogância do homem, pela ganância daqueles que deveriam nos defender, pelas leis falhas e retrógradas.

Até quando vamos continuar perdendo? 

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias



terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

ESPERTINHOS

 Tem sempre alguém querendo se dar bem, independente da situação ou se sua esperteza vá prejudicar alguém.

Tentam driblar tudo e todos em proveito próprio.

Na verdade são pessoas covardes que se aproveitam da fragilidade humana.

Pensando bem, esses espertinhos na verdade são pessoas de mau-carater. Não são exemplo para ninguém e com certeza são vergonha para seus pais.

Os espertinhos muitas vezes nascem assim. Vimos crianças tentando passar a perna no coleguinha na escola. De onde aprenderam isso? Será que estão se espelhando em alguém ou é genético?

Difícil dizer.

Temos assistidos nos dias atuais os espertinhos se especializando. 

Em tempos de incertezas e medoss mediante essa pandemia, vimos a venda de álcool gel falso ou adulterado, vimos o auxílio emergencial sendo adquirido por pessoas que não tinham direito ou necessidade e agora estamos vendo os espertinhos de plantão furando fila da vacina.

Esses espertinhos não tem um padrão, não tem cor, status ou mesmo idade. Eles estão espalhados por todo o mundo e continuam se dandi bem. Até quando?

É lamentável esses seres que não respeitam às dores e necessidades do próximo. É triste saber que eles não param nunca, só se lastram como ervas daninhas.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

BORA SER FELIZ?

 E a felicidade daquele momento não perdura para sempre. Ele fica em nossa memória, mas apenas como um capítulo em nossa história.

A felicidade não é eterna, ela se constrói em vários capítulos e vai formando uma grande série.

Quantas vezes não imaginamos que, aqueles momentos vão acabar, porém por tão pouco escorrem pelos dedos deixando para traz uma decepção em forma de frustração e mágoa.

Ser feliz muitas vezes causa inveja. As pessoas não conseguem entender seu bem estar, sua alegria, suas boas vibrações. Começam a questionar sua vida: por que você é feliz e ela não?

Simples; você vive sua vida e absorve o que te faz bem. As coisas negativas, ruins você descarta, assim como descarta quem não agrega nada positivo .

Realmente, ser feliz todos os dias é raro. Vivemos um turbilhão de emoções e momentos, vivemos cercados de pessoas que não nos querem bem e vestem suas máscaras para nos enganar, aqueles famosos lobos em pele de cordeiro.

Mas, você pode ser feliz com você mesmo. Pode sonhar, dançar, sorrir, ser você  em tempo integral e que se dane quem não compactua com seu jeito livre de ser.

Busque a felicidade. Escreva sua história com superação e muitos capítulos de aventuras e doses de bom humor.

Se for pra ser feliz hoje, por que não aproveitar. Bora ser feliz?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias