Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

É PRECISO MUDAR.

 É preciso mudar.

Por muitos anos, eu falava o que acreditava estar certo. Apenas falava o que me sufocava, não mandava recado; era direta.

Só que, naquele momento eu não tinha ideia que minhas palavras machucavam, por mais verdadeiras que fossem. Machucavam pela maneira que falava.

Sempre queria ter a razão, isso por mais que estivesse certa perdia esse razão pela forma bruta e decisiva que as pronunciasse.

Todas as vezes a " discussão" encerrava ali, eu sempre tendo a última palavra.

O mais agravante, não tinha a humildade de reconhecer meu excesso e pedir desculpas.

Achava que era forte, poderosa. Na verdade descobri que eu era uma criação minha, criei uma armadura para me blindar daquilo que me fazia sofrer . Era a maneira de me proteger e com isso acabava descontando minhas frustrações em quem sempre esteve ao meu lado.

O tempo passou e colhi o que semeei. Porém tive com isso um grande aprendizado: o silêncio na maioria das vezes é a mais sábia das respostas .

Não podemos fingir ser o que não somos. Dá certo por um tempo, mas o desgaste natural da vida vai nos despindo dos disfarces para revelar quem realmente somos.

Hoje sou a sombra de uma mulher que luta a cada amanhecer para ser aquilo que merece ter e ser: amada e respeitada.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário