Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 21 de março de 2023

E DE REPENTE...

 E de repente percebemos que estamos envelhecendo. 

Não porque os cabelos estão ficando grisalhos ou por causa das marcas de expressão tão em evidências.

Você já não têm a mesma agilidade,  cada dia aparece uma dor nova. Você se tornou vulnerável.

Para quem sempre fez tudo, corria de cá pra lá,  procurava o que fazer pois não gostava de ficar parada, ver essas mudanças assustam.

O tempo passa para todos e envelhecer é um processo. Precisamos entender isso. Uns convivem melhor com a terceira idade e outros nem tanto.

Não tenho problema algum por esta chegando aos sessenta. É  um privilégio,  o que me preocupa são esses novos desafios que vou ter que enfrentar. 

Só não vou esquentar minha cabeça por enquanto. Vou viver um dia por vez.

Se sentir que não darei conta sozinha, não vou me  desesperar. Sei que tenho um grupo de apoio que não vai me abandonar.

Para hoje  é  viver bem, me cuidando, alimentação saudável e abraçar a oportunidade de estar lúcida, pronta para encarar novos desafios.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 


0 comentários:

Postar um comentário