Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 30 de setembro de 2023

MEMÓRIAS AFETIVAS.

 Tenho um amigo que, como eu adora escrever. Ele escreve crônicas diferenciadas  pois suas histórias nos dá aquela vontade de ter vivido com ele suas " loucuras" de infância e adolescência.

Não foram anos fáceis, desde muito cedo ele e seus irmãos trabalharam duro para ajudar em casa, assim como ainda tem muitos que fazem o mesmo.

Teve uma criação rigorosa de pais trabalhadores e amorosos,  foram eles espelho e sei que fizeram o melhor. 

Por que conto isso para vocês? Como ele, tive uma infância diferenciada da realidade de hoje.  Brinquei muito na rua de casa sobre o olhar atento dos meus pais, estudei e ajudava nas tarefas de casa.

Através das histórias dele voltei no tempo para lembrar com saudade dos meus " perrengues " e aventuras de uma época que não volta mais,  porém que me fizeram ser essa mulher forte e dinâmica que sou. Uma mãe  leoa. 

Meu amigo venceu também, abraçou as oportunidades e recordar suas lutas também o fortalece. 

Com isso te pergunto: quais memórias afetivas nossas crianças de hoje lembrarão no futuro?

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 


1 comentários:

  1. Outra bela reflexão adicionada a um questionamento. Espero firmemente que tenham boas histórias pra contar aos seus filhos e netos!!!👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir