Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 2 de setembro de 2023

É SOBRE SUA VIDA.

 Venho percebendo que, como eu muitas pessoas estão optando por não criar expectativas com ninguém.

O mundo, digo, as pessoas estão mais frias e egoistas.  Ou é  para elas ou não me incomode.

Quando vejo amizades floresceram e permanecerem fiéis e indestrutíveis, como orgulhosamente digo que as tenho,  me faz sentir uma alegria imensa. Logo penso: será que tem jeito para curar essa humanidade?

Não. A humanidade caminha ladeira abaixo. Perderam não só o amor, mas o respeito. 

Já não somos livres para ir e vir. Já não somos livres para desfazer relacionamentos tóxicas ou simplesmente desfazer laços. Querem manter em nós amarras que nos fazem mal.

Somos livres enquanto nos permitirmos tomar nossas decisões e impor nossas vontades.

Lembre-se sempre: " se doer, exclua. Se incomodar, evite. Se chatear, ignore. Se fizer mal, saia".

Aprenda a gerenciar sua vida. Não queira mudar as pessoas.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

1 comentários:

  1. Excelente análise!!! Hoje meu objetivo é continuar sendo uma pessoa carismática e bondosa (difícil), mas primeiramente a mim mesmo!!!

    ResponderExcluir