Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 14 de outubro de 2023

É SÓ MINHA OPINIÃO.

 Diversas pessoas já me perguntaram de onde tiro inspiração para escrever.

Na verdade, essa inspiração apenas acontece, às vezes do nada surge algo na mente, outras vezes tenho amigos que me madam sugestões ( o que eu adoro receber), falo da minha vida, dos assuntos do nosso cotidiano e também da atualidade.

Na maioria das vezes procuro por assuntos que nos motivam a não desistir, a acreditar mais em nós mesmos.

Um assunto que evito,  mas não deixo de falar, é  sobre política por ser um tema delicado e que pode ser mal interpretado. Mesmo assim procuro não me omitir.

E hoje volto a repetir: vamos respeitar as opiniões dos outros, cada um tem o livre arbítrio.  Muitas pessoas estão se perdendo por discordar das escolhas.

Estão perdendo também amigos, colegas  familiares. Estão ordenado suas vidas e até mesmo sua dignidade.

Estão se tornando extremistas,  radicais.

Cuidado,  olhem bem o que está acontecendo em Israel, lá não começou hoje a guerra,  ela vem de décadas de desentendimentos, divergências.

Vidas se vão, se perdem,  mas o ego se mantém firme ,  irredutível.  Isso é  muito perigoso. 

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário