Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

RECUAR?

                                                                 
         


Enquanto o governo insiste em aumentar a nossa conta de energia, em casa buscamos várias maneiras de aumentar a nossa energia!

Está nos faltando disposição, ânimo mesmo. Não sei se são os tempos de crise ou a falta de tempo para nos dedicar mais a nós mesmos.

Não deixe essa sua falta de energia contagiar as pessoas que te cercam. Se você se sentir bem irradiará luz, bons fluidos. Busque bem no fundo de você a causa deste desânimo e tente fazer dele uma reviravolta em seu dia. Não entregue os pontos.

Pra começar essa mudança, mude sua alimentação. Coma uma fruta, tome um suco diferente. Alimente sua alma com bom humor!

Saia do lugar. Movimente-se. Olhe para o horizonte e veja como ele se impõe, faça o mesmo.Se imponha diante desta falta de energia. Você pode. Você consegue.

Aproveite a semana que está desabrochando para você, bem diante de seus olhos, erga a cabeça e jogue para longe o desânimo, a preguiça, o comodismo e vá à luta. Somos persistentes. A luta continua...

Márcia Coutinho


 www.facebook.com/salpicando ideias

domingo, 29 de novembro de 2015

VERDE QUE TE VI.

              


Saia do cinza. Busque encontrar novas cores que lhe darão esperança e te encherão de energia.

Tive a oportunidade de andar pelas estradas do meu estado e fiquei deslumbrada com os vários tons de verde.

Era um verdadeiro festival matizado.

Viajei naquela paisagem. Parecia que tinha feito uma grande descoberta, quando na verdade era um momento frágil em que estava vivendo e pude divagar por entre montes e planície.

Naquele momento buscava respostas. E ela estava bem na minha frente. Deus nos escute mas sabe exatamente quando agir.

Como somos seres pequenos nesse universo! Pensam serem donos do mundo, com tanta modernidade, quando na verdade não nos respeitamos.

Enquanto isso a natureza vive em sintonia. Todos respeitando o espaço do outro. Cada um desabrochando ao seu tempo. Pode o vento balançar, a chuva cair, mas a natureza espera o tempo certo do sol aparecer e cobrir com luz cada folha, cada galho.

Ela é muito mais sábia do que nós, “seres superiores”. Ela é sábia e justa. Pode até não se defender dos constantes maus tratos do homem, ela se vinga no tempo certo. Uma prova de seu poder e sabedoria é tudo que vem nos acontecendo, onde dizemos que são efeitos climáticos e não defeitos humanos.

Se por algum motivo não pode resgatar a energia do verde, a magia na sintonia da mãe natureza não se sinta sem privilégio, busque nas flores esse encantamento.

Nunca culpe a natureza por nada, ela faz a sua parte. O resto é por nossa conta.

Márcia Coutinho


 www.facebook.com/salpicando ideias

sábado, 28 de novembro de 2015

MALTRATOU MEU CORAÇÃO.


                                                      

Hoje falo olhando diretamente nos olhos dos meus filhos e tenho certeza que o mesmo muitos pais gostariam de ter a oportunidade de falar aos filhos.

Ontem tive a oportunidade filhos, de conhecer uma clinica de tratamento para dependentes químicos e álcool.

Foi uma sensação tão grande de injustiça com nossos adolescentes e jovens que me cortou o coração. Alguém está deixando de olhar com mais atenção esse problema. Será ele um problema apenas dos outros?

Engana-se: ele fere, maltrata e assusta a todos. A família se envolve e sofre junto.
Quantas famílias estavam ali representadas. Vi através daqueles olhares perdidos seres humanos perdidos, com a auto-estima tão baixa.

Ao mesmo tempo vi que eles não estavam sozinhos, afinal eles não foram jogados ali.
Aquele local foi uma última cartada da família, a luz do fim do túnel. Quantas lágrimas foram derramadas antes daquela decisão.  Sei meus filhos, que nenhuma mãe merece ter que tomar esta difícil decisão, mas foi preciso antes que um mau maior acontecesse.

Me dirijo a vocês como uma maneira de agradecer pelos filhos brilhantes que se tornaram, meus grandes orgulho. Apesar das diferenças, dos altos e baixos nunca perdemos o respeito. Nosso elo não se desfez com o tempo. Nos amamos muito, as diferenças nos fizeram sentar e dialogar.

Eles estão ali não porque faltou amor, houve sim um momento em que os laços se desfizeram. Agora tentam resgatar o que se perdeu.

Filhos não julguem, não vire a cara para os dependentes químicos, apóie as famílias e ajude-as a direcionar para encontrarem uma solução.

Nós não podemos salvar o mundo, mas podemos fazer a diferença sendo ponto de apoio.
Todos têm telhados de vidro. Fiquemos atentos.

Márcia Coutinho


 www.facebook.com/salpicando ideias

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

PODEMOS SER...

                                                     


Gosto de pensar na minha vida como um grande saco de confetes coloridos. Um dia cores alegres, vivas, são aqueles dias em que estou pronta pra luta. Estou irradiando felicidade e quero compartilhar com todos.

Outros dias, um pouco cansada, sou a cor branca. Quero um dia calmo, colocando o estresse de lado. Tentando refazer minha energia, ganhar tempo para prosseguir.

Pensando bem, quando estou sentindo o coração pulsar forte sei que sou rosa, sou vermelha. Sou romance, paixão e amor. Pronta pra distribuir sorrisos e abraços.

Na verdade não somos apenas o que queremos ou pensamos ser. Somos mais, somos aquilo que vivemos e aprendemos.

Somos pérolas, diamantes, ferro ou zinco. Somos o valor de nossas conquistas.

Somos o não, o perdão, a aceitação, porque somos o impensado, o impulso, o ontem.

Somos borboletas, gaviões ou urubus, vivemos de nossa liberdade, atitudes e decisões.

Podemos colorir nosso mundo ou transformá-lo em cinza.

Podemos ser jóias em um coração que desabrocha

Podemos ser flores em um jardim seco.

Podemos ser pássaras alçando vôos em busca de nossos sonhos.

Podemos ser aquilo que desejamos.

Márcia Coutinho

 www.facebook.com/salpicando ideias

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

PERDEU...ACABOU.


                                                     

Imagine aquele carro que você tanto desejou e que está em sua garagem! De repente você quer mostrar para as pessoas toda a sua beleza e descobre que ele não é tudo o que você almejou. Tem alguns defeitos leves e que poderiam ter sido consertados. Faltou cuidado e atenção.Bate aquela frustração.

Assim também são os nossos filhos: é um sonho realizado. A espera foi gostosa, criamos expectativas e de repente ele não corresponde a tudo que ensinamos e esperamos.

É como sair com o nosso carro e perceber que ele não causa o impacto positivo que esperávamos, as pessoas olham e não entendem o motivo do nosso orgulho. Sabe por que isso acontece? Somente nós não percebemos aquilo que está na nossa cara.  Erramos muito em apostar em algo que não estava somente em nossas mãos. E um desses erros foi a escolha.

Ensinamos o nosso melhor. Às vezes erramos pelo excesso de amor e por falta dos “nãos”. Quando percebemos o tamanho do erro já está fora do controle, puxar o freio de mão na descida já não é a solução. Ele está sem direção, sem rumo. Atropela tudo que está à sua volta. Não respeita quem lhe quer bem, quem lhe aconselha, quem lhe acalentou em tantas noites insones.

De repente vem bem à frente uma curva sinuosa, é preciso tirar o pé do acelerador, ter cautela e principalmente não ter vergonha de pedir ajuda.

É o momento de reconhecermos nossas fraquezas. Persistir no erro somente nos levará mais rápido ao abismo, a queda é inevitável, as perdas irreparáveis.

O carro pode ser vendido para o ferro velho ou o seguro cobrir os prejuízos. A vida não se recupera. Perdeu... acabou.

Márcia Coutinho


 www.facebook.com/salpicando ideias

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A SUBLIME ARTE DE ENVELHECER.


Qual a sua verdadeira idade? Como é difícil encarar que o tempo está passando não é mesmo?

Envelhecer sempre foi um tabu.  Hoje as pessoas estão se cuidando mais, não por medo da velhice, mas para evitar os seus efeitos.

Todos envelhecem e passam por um processo longo de caminhada e aprendizado. Mesmo assim ninguém quer envelhecer assim como não querem morrer. É a ordem natural da vida: só não envelhece quem morre antes do tempo.

Para muitos envelhecer é esperar o inevitável, o inaceitável. No entanto envelhecer é trazer na bagagem aquilo que se conquistou, é carregar o fardo das derrotas, é ter maturidade para aceitar os desafios da terceira idade, é se olhar no espelho e não ter medo do vê. É colher o que semeou.

Quantos ainda buscam a alegria e vitalidade da infância, as manobras da adolescência, as descobertas da fase adulta. Eles nem imaginam que foi toda essa trajetória que os fizeram chegar com sabedoria a esta fase tão importante, tão bonita e às vezes tão sofrida, tão esquecida!

Envelhecer não pode ser um pesadelo, deveria se tornar um período de aconchego  e harmonia.

Quem leva a vida de bom humor, encarando tudo com graça e leveza com certeza será um idoso feliz, soube usar a inteligência a seu favor. Já aquele que passou a vida sendo rabugento, desagradável,  será eternamente o mesmo, a idade só acarretará mais rugas a seu rosto, mais marcas no seu coração.

Se idoso não é um problema, é uma dádiva.

Márcia Coutinho


 www.facebook.com/salpicando ideias

terça-feira, 24 de novembro de 2015

TUDO TEM SEU TEMPO.


                                                                             Resultado de imagem para TUDO DEVE ACONTECER NO SEU TEMPO CERTO.   

Estamos esperando muito para o nosso futuro.

Confiamos que a política mude, que a corrupção faça parte da história e que a fome, a violência seja cuidados com mais atenção.

Estamos colocando fé em uma geração futura que não tem limites nem mesmo reconhece a palavra respeito.

Essas bases de sustentação estão sendo fundadas em terrenos arenosos, cheios de lama e muitos altos e baixos.

Estão deixando que nossas crianças cresçam cercadas de mimos, de muita vontade e de muita tecnologia. Não deixam que elas vivam a fase destinada às brincadeiras, doces, sonhos e imaginação.
São transformados em homenzinhos e mocinhas pelos pais, andam na moda como adultos, convivem com adultos e tem uma agenda cheia como tais.

Eles desconhecem o sentido da palavra “não”. Vencem pelo cansaço, discutem como se fossem os pais, fazem exigências e não se submetem às ordens destes.

O que esperar dessa geração sem limites?

Serão eles os responsáveis para dar o basta nesta loucura pelo dinheiro, poder e status que tanto almejamos?

Você confia seus destinos nas mãos deles?

É bom parar para pensar e começarmos a agir antes que fique fora do controle. Isso se já não perdemos esse tal de controle.

Lugar de criança é na escola, nos parques, se transformando em super heróis e fadas. Elas precisam desse tempo de magia, pois quando esse tempo passar serão seres capazes de grandes transformações. Tudo há seu tempo. Sem pressa. Sem cobranças.

Márcia Coutinho


 www.facebook.com/salpicando ideias

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

NÃO CONFIE DEMAIS.


                                                   


Quantas vezes já ouvimos as pessoas comentarem sobre as decepções da vida. O que mais nos surpreende é quando confiamos nossos segredos e eles são jogados no ventilador sem nenhum escrúpulo.

Dói, abre-se uma ferida em nosso coração. No entanto esta ferida com o tempo cicatriza, afinal temos tantas oportunidades de dar a volta por cima e quem nos feriu deixa de ser importante e torna-se um nada.

Somos capazes de vencer muros altos, abismos profundos, tristeza sem fim, depressão. Somos capazes sim, pois temos dentro de nós uma força desconhecida que só é capaz de se transformar em nossa aliada quando estamos prestes a desistir.

Não confie demais nos outros. Conte com sei instinto na hora das escolhas, use sempre a razão não deixando nunca de consultar seu coração.

Não crie expectativas demais em alguém para não se decepcionar. Quando isso acontece pensamos não ser mais capaz de erguer a cabeça.

Lembre-se sempre: seus verdadeiros amigos são seus pais. Muitas vezes quando eles não nos dão a resposta que queremos não é por não querer nos ajudar, mas sim, eles sabem quando precisam nos abrir os olhos, sabem calar e principalmente estão sempre por perto para nos acalentar quando não somos capazes de recolher os cacos.

Decepções existem assim como as alegrias da conquista. Basta fazer um balanço para saber de que lado quer ficar.

Hoje é um bom dia para fazer este balanço de sua vida.boa sorte.

Márcia Coutinho


 www.facebook.com/salpicando ideias

domingo, 22 de novembro de 2015

"NÃO MATARÁS".


Resultado de imagem para só queremos a paz.
                                                                 
Por que estão matando o nosso povo?

Quem são essas pessoas que se acham no direito de tirarem vidas?

Que Deus é esse que fica entre tanto sangue, tanta vingança, tanto medo? Não fico procurando culpados, fico estarrecida por assistir o mundo em guerra por questões religiosas.

Onde fica a tolerância religiosa, os direitos de escolha de cada um?

Imposição não nos leva a lugar algum; apenas a um fim trágico. Estamos perdendo a razão. O medo passou a ser companhia em nossas vidas. Se não bastasse a violência urbana, as tragédias naturais, ainda temos que conviver agora com medo do terrorismo, medo que ele não seja apenas notícia de longe, medo que ele chegue até nós e pessoas que amamos.

Neste momento onde centenas de pessoas inocentes estão sendo dizimadas o que podemos fazer é muita oração para que suas famílias para que consigam superar as perdas.

Precisamos manter a solidariedade em nossos corações, pensando sempre no dia de amanhã.

Não percamos a fé.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicando ideias

sábado, 21 de novembro de 2015

NA REDE DOS BOATOS.

                                                                         

Aquilo que era apenas um comentário entre colegas virou uma coisa de uma proporção gigantesca e foi parar nas redes sociais.

Antes seria considerada uma fofoca, agora é um boato que se espalha rapidamente criando intrigas e gerando desconfianças.

Espalhar um boato pode ser considerado crime. Não vai dar cadeia mais pode ser condenado a pagar pesada multa, cestas básicas ou cumprir serviços voluntários.

Antes de espalhar qualquer notícia pelas redes sociais ou por onde convive procure se informar e ver se realmente é verdade e qual a necessidade de espalhar.

Imagine-se no lugar desta pessoa envolvida. Fofoca tem sérias e graves conseqüências.
Aproveite melhor seu tempo. Use em seu proveito. Espalhe coisas boas. Compartilhe alegrias, semeie o bem.

Vamos ser da turma que usa as redes sociais para se inteirar dos assuntos do momento, para ler, divertir. Não caia na rede dos boatos. Isso pode se tornar um crime.

Não acredite em tudo que te contam. Tem muitos invejosos e fofoqueiros de plantão.

Fique alerta.

Márcia Coutinho

 www.facebook.com/salpicando ideias

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PREPARANDO O FUTURO.

                                                                  Resultado de imagem para o que esperar do futuro

Pensar em questão de futuro parece uma coisa distante, porém o futuro começa agora. Ou melhor começa a cada dia.

Muitos vivem em verdadeiro dilema: será que estou fazendo as coisas certas? Erramos ao pensar que precisamos acertar sempre. Os erros nos ensinam a dar o passo certo, não precipitar em nossos julgamentos e principalmente; termos consciência de nossos atos.

Feito isso, já temos grandes chances de um verdadeiro futuro feliz.

Mas afinal, de que futuro estamos falando?

Falamos de um momento em que estaremos recebendo aquilo que plantamos. Aquelas ações que tivemos serão refletidas em tudo que nos cerca.

Os amigos permanecerão. Independente do que você fez, desde que, não houve prejuízos. Mais amadurecidos seremos capazes de assimilar melhor tudo à nossa volta, a maquiagem se foi, ficaram apenas as marcas. Agora é tudo ou nada: ou se é feliz ou um triste andarilho pela vida.

O que não deve ser esquecido são os comportamentos adquiridos na infância. Você foi moldado por mãos sábias, teve como espelho seus pais. Com isso você construiu seu futuro.

Se por acaso se espelhou em um espelho imbaçado, descascado ou turvo com certeza não enxergará com clareza tudo que pisou ao longo de sua vida, então amigo, seu futuro não será grandioso!

Pense nisso.

Márcia Coutinho


 www.facebook.com/salpicando ideias

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

VOCÊ É CAPAZ DE PERDOAR?


                                                              Resultado de imagem para porque a traição de um amigo doi tanto?


Ontem falei sobre a dor da decepção. A confiança que se quebrou. As desculpas pelo escorregão.

Esquecer o que passou jamais. Perdoar. Será possível que somos capazes de perdoar alguém que nos fez tão mal, nos prejudicou, nos difamou?

Quem pede perdão não sentiu as dores da traição. Pedir o perdão é fácil quando se vê que o grande perdedor foi ele.

Mas...Perdoar é um sentimento muito nobre e poucos são capazes de tê-lo.

Aquele que te traiu pede uma nova chance. Você seria capaz de confiar novamente?

Perdoamos quando não mais sentimos ressentimento, quando a mágoa já não machuca, quando o prejuízo causado já estiver superado.

Nada como um dia após o outro. Saiba que: perdoar não é fechar aos olhos aos erros do outro fingindo que nada aconteceu, não é permitindo que os outros te usem, aproveitem de suas boas intenções desculpando os deslizes.

O traidor não é uma pessoa doente, o doente precisa de tratamento médico. Traidor é uma pessoa em sã consciência que age premeditamente, porém ele não mede as conseqüências de seus atos e não sabe lidar com as perdas.

Lembre-se: quem perdoa  convive com o traidor sem medo de suas ações. Você é capaz de perdoar de coração?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicando ideias

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

DORES DA DECEPÇÃO.


                                                                                       

As pessoas têm usado muito a rede social para falar sobre a importância de se ouvir a verdade e ignorar as mentiras.

Realmente, quantas vezes nos apegamos a alguém, fazemos dela nossa confidente e quando menos esperamos somos traídos.

Essa traição dói muito, a confiança que depositamos naquele que sempre esteve ao nosso lado, sempre pronto a nos ouvir e aconselhar não passava de uma traíra, lobo em pele de carneiro.

A confiança é algo que se conquista. Mas, pensando bem estamos sendo enganados por pessoas mascaradas que se maquiam tão bem que não conseguimos distinguir entre o falso e verdadeiro.
Será que estamos perdendo nossa capacidade de julgamento. Nossa percepção está mais frágil ou somos nós que estamos mais carentes?

Pensando melhor, você não perdeu. Pois só perdemos aquilo que temos e na verdade quem o traiu nunca foi verdadeiramente seu amigo, foi sim alguém que te usou para se alcançar algum objetivo. Será que esta pessoa pensa que safará das traições da vida?

Não deseje o mal, não pense em vingança. As pessoas capazes de trair quem confiaram tantos momentos particulares, tantos sonhos com certeza não será uma pessoa vencedora, a vida nos cobra muito caro estes momentos obscuros que um dia nos permitimos viver! Pense nisso e siga em frente!

Márcia Coutinho

 www.facebook.com/salpicando ideias

terça-feira, 17 de novembro de 2015

COMPROMETA-SE


                                                        

 Você alguma vez já se questionou o quanto a vida vem lhe dando tão pouco?

Então te pergunto: o quanto você está fazendo para valer a sua vida?

Viu?  Cobramos muito quando fazemos tão pouco. Às vezes a ingratidão que sentimos através das pessoas é pouco pela quantidade de vezes que fechamos nosso coração para elas.

Tentamos culpar o tempo, o outro, a vida pelo nosso fracasso, quando deveríamos olhar dentro do nosso coração através da razão para enxergarmos claramente a realidade.

Se estivermos plantando o bem vamos colher alegrias. Se semearmos o mau com certeza muita tristeza chegará até nós. Pode não ser hoje a colheita, mas em algum momento o dia chegará.

Estamos nos acomodando. Deixando tudo para depois ou simplesmente acreditamos que alguém nos estenderá as mãos. Esse comodismo será nosso fracasso. O sucesso é alcançado pelos fortes e persistentes.

As oportunidades são para todos. Basta estar sempre atentos prontos para agarrá-las. Ela não bate duas vezes no mesmo lugar. Se deixar escapar, já era!

Se tiver sonhos transforme-os em realidade. Não saia por aí espalhando suas conquistas, tem muita gente que torce contra.

Comprometa-se com suas metas e vença os desafios que virão pela frente. A única certeza que pode ter: você não será ninguém se caminhar sempre sozinho. Saiba escolher suas companhias. Elas farão a diferença.

Márcia Coutinho


 www.facebook.com/salpicando ideias

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

COMECE A MUDANÇA POR VOCÊ.


                                               
Alguma vez você precisou de ajuda para encontrar a felicidade?

Pergunto isso pois sei como as pessoas estão se sentindo sozinhas em um mundo onde cada um se preocupa mais com ele do que com os outros que estão ao seu lado.

Essa correria se dá porque o tempo nos cobra ações rápidas. Cada vez que paramos alguém passa à nossa frente. Isso não está dando certo. Queremos sempre chegar primeiro.

Por não nos preocuparmos em estender a mão, em ouvir quem precisa de nosso tempo, por não mais acreditar na essência do ser humano, que não estamos conseguindo ser felizes.

Estamos perdendo o humor. Já não conseguimos levar a vida com mais sutileza, deixamos a gentileza trancada na gaveta, o sorriso ainda meio encabulado se esconde detrás de nosso semblante cansado.
Temos medo de tudo. A vida está difícil e as pessoas mais distantes.

Nossa felicidade parece que se afasta. Mas espere aí: você não está acomodado esperando que alguém se junte a você em busca desta tal felicidade? O que você tem feito sozinha para alcançar este estágio sublime da vida?

Mude sua forma de ver a vida e de vive-la. Mude seu comportamento. Mude seus conceitos já distorcidos. Mude a maneira de olhar as pessoas. Comece agora essa mudança e a um palmo de você encontrará a sua felicidade.

Não dependa demais dos outros. Faça você a sua parte e perceberá que ser feliz é mais fácil que se imagina. Boa sorte!

Márcia Coutinho

Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias


domingo, 15 de novembro de 2015

ENTRE A RAZÃO E O CORAÇÃO.

                                                                         


E tudo é culpa nossa. Continuamos fazendo nossas escolhas, porém são erradas. Estamos usando o coração e deixando a razão de lado.

Quanta inconsequência! Usar dos desafios não nos leva para frente quando resolvemos desafiar o “tal” do destino.

Muitas vezes recebemos conselhos. São pessoas mais experientes, mais sábias e que enxergam a vida sobre outro prisma. Não gostamos que intrometam em nossas vidas. Nos sentimos capazes de tomarmos decisões.

Quantas vezes nos damos mal! Mesmo assim não damos o braço a torcer. Preferimos nos machucar, dar com a cara na porta, mas jamais temos humildade para reconhecer nossos erros.

Não se sinta fraco por pedir ajuda. Sinta-se humano, afinal procuramos ser felizes sempre e nosso felicidade não é feita só de glorias. Temos momentos de desânimo, de deserção. Nem por isso perderemos a batalha. O momento de retroceder é na verdade um ponto a favor de quem aceita que comete falhas e se digna a pedir opinião.

Os erros nos levam a pensar. As vitorias nos faz comemorar. A derrota nos põe a refletir. Porém a decisão nos dá o poder de aceitar nossas escolhas e arcar com suas consequências.

Márcia Coutinho


Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias

sábado, 14 de novembro de 2015

CENAS DA VIDA REAL.


                                                          


Meu Deus! Como os tempos mudaram... como as pessoas perderam a crença na justiça!

Mas por que confiar? A impunidade está escancarada e cada vez mais estamos desconfiados e à mercê dos bandidos.

Ontem assisti uma cena lastimável. Digo lastimável não por causa da vítima, mas por causa das circunstâncias.

Um rapaz, entre seus 30 a 35 anos entrou para o mundo cruel das drogas. Além de perder tudo inclusive a dignidade conseguiu tirar  de dentro de casa seus pais idosos, pois depois de muito tentarem e ver como seus pais estavam vivendo quase como cárcere privados seus irmãos conseguiram convencer os pais a saírem e deixar a casa para o “filho bandido”.

Com a saída dos pais ele fez de sua casa lugar de venda e consumo de drogas e  para guardar os frutos de seus roubos.

Pasmem! Ele roubava vizinhos, pedestres e usuários de ônibus pois ficava nos pontos para praticar roubos e roubou por inúmeras vezes a escola que fica em frente sua casa e onde ele estudou.

Não satisfeito com esses roubos ficou mais ousado e começou a roubar o comércio. Cansados de tanto prejuízo e de nada ser feito pela polícia (não que esta não comparecia), esta prendia e o cidadão saía com a cara mais safada com dois dias.

Esse rapaz foi pego por uma turma da pesada que chegou e fez justiça com as próprias mãos. Foi uma coisa horrível! Todos que assistiram foram unânimes em dizer: vamos ver se agora ele aprende. Foi merecido”.

Ele está hospitalizado. Muito machucado. Eu então te pergunto: você acredita que depois desse episódio ele vai parar de roubar?

Você acredita que sozinho ele vai se recuperar?


Márcia Coutinho


Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias