Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

PODEMOS SER...

                                                     


Gosto de pensar na minha vida como um grande saco de confetes coloridos. Um dia cores alegres, vivas, são aqueles dias em que estou pronta pra luta. Estou irradiando felicidade e quero compartilhar com todos.

Outros dias, um pouco cansada, sou a cor branca. Quero um dia calmo, colocando o estresse de lado. Tentando refazer minha energia, ganhar tempo para prosseguir.

Pensando bem, quando estou sentindo o coração pulsar forte sei que sou rosa, sou vermelha. Sou romance, paixão e amor. Pronta pra distribuir sorrisos e abraços.

Na verdade não somos apenas o que queremos ou pensamos ser. Somos mais, somos aquilo que vivemos e aprendemos.

Somos pérolas, diamantes, ferro ou zinco. Somos o valor de nossas conquistas.

Somos o não, o perdão, a aceitação, porque somos o impensado, o impulso, o ontem.

Somos borboletas, gaviões ou urubus, vivemos de nossa liberdade, atitudes e decisões.

Podemos colorir nosso mundo ou transformá-lo em cinza.

Podemos ser jóias em um coração que desabrocha

Podemos ser flores em um jardim seco.

Podemos ser pássaras alçando vôos em busca de nossos sonhos.

Podemos ser aquilo que desejamos.

Márcia Coutinho

 www.facebook.com/salpicando ideias

0 comentários:

Postar um comentário