Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A SUBLIME ARTE DE ENVELHECER.


Qual a sua verdadeira idade? Como é difícil encarar que o tempo está passando não é mesmo?

Envelhecer sempre foi um tabu.  Hoje as pessoas estão se cuidando mais, não por medo da velhice, mas para evitar os seus efeitos.

Todos envelhecem e passam por um processo longo de caminhada e aprendizado. Mesmo assim ninguém quer envelhecer assim como não querem morrer. É a ordem natural da vida: só não envelhece quem morre antes do tempo.

Para muitos envelhecer é esperar o inevitável, o inaceitável. No entanto envelhecer é trazer na bagagem aquilo que se conquistou, é carregar o fardo das derrotas, é ter maturidade para aceitar os desafios da terceira idade, é se olhar no espelho e não ter medo do vê. É colher o que semeou.

Quantos ainda buscam a alegria e vitalidade da infância, as manobras da adolescência, as descobertas da fase adulta. Eles nem imaginam que foi toda essa trajetória que os fizeram chegar com sabedoria a esta fase tão importante, tão bonita e às vezes tão sofrida, tão esquecida!

Envelhecer não pode ser um pesadelo, deveria se tornar um período de aconchego  e harmonia.

Quem leva a vida de bom humor, encarando tudo com graça e leveza com certeza será um idoso feliz, soube usar a inteligência a seu favor. Já aquele que passou a vida sendo rabugento, desagradável,  será eternamente o mesmo, a idade só acarretará mais rugas a seu rosto, mais marcas no seu coração.

Se idoso não é um problema, é uma dádiva.

Márcia Coutinho


 www.facebook.com/salpicando ideias

0 comentários:

Postar um comentário