Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 28 de novembro de 2015

MALTRATOU MEU CORAÇÃO.


                                                      

Hoje falo olhando diretamente nos olhos dos meus filhos e tenho certeza que o mesmo muitos pais gostariam de ter a oportunidade de falar aos filhos.

Ontem tive a oportunidade filhos, de conhecer uma clinica de tratamento para dependentes químicos e álcool.

Foi uma sensação tão grande de injustiça com nossos adolescentes e jovens que me cortou o coração. Alguém está deixando de olhar com mais atenção esse problema. Será ele um problema apenas dos outros?

Engana-se: ele fere, maltrata e assusta a todos. A família se envolve e sofre junto.
Quantas famílias estavam ali representadas. Vi através daqueles olhares perdidos seres humanos perdidos, com a auto-estima tão baixa.

Ao mesmo tempo vi que eles não estavam sozinhos, afinal eles não foram jogados ali.
Aquele local foi uma última cartada da família, a luz do fim do túnel. Quantas lágrimas foram derramadas antes daquela decisão.  Sei meus filhos, que nenhuma mãe merece ter que tomar esta difícil decisão, mas foi preciso antes que um mau maior acontecesse.

Me dirijo a vocês como uma maneira de agradecer pelos filhos brilhantes que se tornaram, meus grandes orgulho. Apesar das diferenças, dos altos e baixos nunca perdemos o respeito. Nosso elo não se desfez com o tempo. Nos amamos muito, as diferenças nos fizeram sentar e dialogar.

Eles estão ali não porque faltou amor, houve sim um momento em que os laços se desfizeram. Agora tentam resgatar o que se perdeu.

Filhos não julguem, não vire a cara para os dependentes químicos, apóie as famílias e ajude-as a direcionar para encontrarem uma solução.

Nós não podemos salvar o mundo, mas podemos fazer a diferença sendo ponto de apoio.
Todos têm telhados de vidro. Fiquemos atentos.

Márcia Coutinho


 www.facebook.com/salpicando ideias

0 comentários:

Postar um comentário