Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O PREÇO DA LIBERDADE.

                                                                    Resultado de imagem para o preço da liberdade   


Hoje você acordou se sentindo realizado, afinal fez algo contrário ao que seus pais tanto lhe pediram que não fizesse, não é mesmo?

Está até se sentindo mais leve, livre!
                                                                 
Mas, até onde vai essa sua liberdade? Está preparada para encarar as conseqüências? (Lembra-se do fato que contei ontem, um filho fazendo sua escolha, olha no que deu.)

Assim são os filhos ( há exceções é claro), vivem desafiando seus pais, acham suas idéias caretas e ultrapassadas. No entanto quando o bicho pega é a eles que recorrem.

Um dia como vocês; fui adolescente e jovem. Tive meus sonhos e na minha época desobedecer estava fora do alcance. A palavra dos pais era ordem. Vivíamos em sintonia. Isso não me tornou frustrada.

Aprendi com eles valores que carrego até hoje e aos meus filhos repassei.

Tive momentos em que pensava em desafiá-los. Tinha medo de errar e não ter volta. Hoje sei que não era medo, mas sim, amor. Não queria decepcioná-los. Era e sou agradecida pela forma como me educaram, me conduzindo a ser o que hoje sou.

Os tempos mudaram.  Isso é uma grande verdade! O que não deveria ter mudado é a fórmula de se fundamentar uma estrutura familiar: amor+ respeito+ cumplicidade= felicidade.

Não rompa o elo, não coloque areia demais nessa estrutura, tudo deve ser medido para que a base não se trinque e venha a desmoronar.

Ouça seus pais, pense bem antes de se sentir em liberdade, ela pode te custar caro!

Boa sorte!

Márcia Coutinho

 www.facebook.com/salpicando ideias

0 comentários:

Postar um comentário