Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

QUE DECEPÇÃO!

                                                                    

Peço que leiam esse relato verídico que aconteceu perto de mim.

Depois de uma semana ao lado dos meus filhos retornei para minha nova cidade.
Apesar de a viagem ser longa e cansativa o retorno ao lar é sempre bom, não é mesmo?
Tudo ia bem até nos aproximarmos do nosso destino e o ônibus ficar parada por uns 10 minutos. Sem nenhuma explicação aguardávamos.
O motorista então entrou e nos explicou que durante o percurso uma passageira havia dado falta de alguns de seus pertences dentre eles: dinheiro, celular e o cartão de crédito. Que  não tinha autoridade nem competência para fazer as averiguações e que tais medidas só a polícia teria como fazer.
Neste momento dois policiais adentraram o ônibus e retiraram 3 passageiros entre 18 e 20 anos que estavam próximos à vítima.
Todos especulavam o que acontecia lá fora. Foi um entra e sai, cadeiras , mochilas revistadas e também o banheiro. Nada foi encontrado.
Muitas dúvidas surgiram: será que realmente esse furto aconteceu? Por que só os três foram retirados?
Neste meio tempo uma senhora que estava dormindo e havia acordado com a confusão foi ao banheiro e de lá saiu gritando que havia encontrado dentro do lixo os pertences desaparecidos com exceção do dinheiro. Ela disse que, sendo filha de policial, muita histórias havia escutado e porque não colocar em prática o que ouvia? O policial que havia acabado de entrar recolheu o achado e mediante confirmação da moça que era o que havia perdido foi enfim solucionado o caso.
Mas... quem roubou?
A resposta veio a seguir: um dos rapazes confessou que foi ele, não foi uma confissão fácil, só aconteceu porque foi encontrado drogas em seus pertences. Esse foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Feito boletim de ocorrência, depois de uma hora e meia fomos liberados para acabar de completar a viagem.
Quando chegamos à rodoviária uma mãe aflita me perguntou a origem do ônibus. Eu disse qual era e vi preocupação em seus olhos quando me disse que estava preocupada, pois o filho saiu neste ônibus e não chegou.
Vocês já imaginam quem é este filho, não é mesmo? Pois é. Uma mãe com saudades do filho, feliz com seu retorno ao lar recebe a notícia que nunca esperou ouvir.
Após o susto inicial ela foi em busca de notícias. Tem muitas perguntas sem respostas. Mas uma coisa ela tem certeza: não foi esse o caminho que ela ensinou para que ele trilhasse.
Não sei o final desta história, só sei que como mãe senti muita tristeza por aquela mãe. Foi uma grande decepção.
Com isso conclui que corremos riscos em todos os lugares. Assim como foi com aquela moça um caso sem grandes repercussões poderia ser algo mais sério e com mais pessoas envolvidas. Poderiam ter tido outros finais e nada felizes.
Que vocês filhos, pensem antes de agir, pensem nas conseqüências de seus atos para que não respinguem em pessoas que realmente amam vocês!

Márcia Coutinho


 www.facebook.com/salpicando ideias

0 comentários:

Postar um comentário