Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 19 de julho de 2016

A FELICIDADE É DE GRAÇA.


                                                                         
Você já parou para pensar o quanto a vida nos oferece de graça tantas coisas que nos fazem bem?

É isso mesmo. Enquanto as pessoas pagam caro para terem prazer na vida, esta nos oferece a felicidade em uma bandeja de prata. No entanto nesta correria e muitas vezes ensinados a pagar para ter tudo não valorizamos aquilo que realmente pode nos tornar feliz.

Dentre essas coisas está o amor. Este é um sentimento tão sublime que bem compartilhado nos leva a sonhos grandes. Mesmo quando é preciso enfrentar obstáculos para se concretizar vale a pena, o amor é demais. Nos torna mais alegres, felizes e realizados.

Ter em nossa companhia amigos que seguram nossas mãos em todos os momentos, que não medem esforço para nos apoiar, também  não tem preço. Uma boa e verdadeira amizade é de graça e torna nossa vida completa de ação e movimento.

Faça um elogio, mostre o quanto se importa com quem está ao seu lado. Repare naquilo que e novo que encanta. Deixe de lado a timidez. Mostrar o quanto gosta das novidades que o outro conquistou também não tem preço.

Seja uma boa pessoa, faça algo pelos outros, não olhe se sua ação te beneficiará, pense no quanto será bom para o outro. Fazer o bem sem olhar a quem não tem preço. É gratificante. A recompensa vem com o tempo.

Faça travessuras saudáveis, brinque, distribua sorrisos, sorria sempre, faça carinho, ganhe novos amigos. Enfim se você quer completar sua lista de coisas gratuitas e que nos fazem bem e deixam o outro feliz: beije quem você gosta.  Aceite o beijo de quem te ama e toque a vida para frente.

Ser feliz é tão fácil e é de graça, basta você estar disposto a entregar o seu coração às pessoas de bem,

O mais curioso nisso tudo é que não custa nada fazer os outros felizes e ser feliz. Pense nisso.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário