Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

PAREI DE QUESTIONAR

                                                       Imagem relacionada   
                                                                               
Quantas coisas erradas estamos vendo acontecer e ficamos de pés e mãos atadas sem muita ação.

Isso passou a me incomodar, a fazer mal a minha vida. No entanto ficar querendo resolver os problemas do mundo também não era uma solução.

Questionava o porquê de tantas coisas e a resposta era sempre a mesma: uma opção de escolha.

Quando via que algo dava errado para alguém, tentava encontrar uma desculpa. Daquela maneira se tornava fácil perdoar e aceitar os erros.

Mas nem mesmo as desculpas passam a borracha no passado. Temos que lidar com as consequências de nossos atos. Por isso a escolha deve ser sempre nossa, sem influência.

Certo dia, pensei e decidi: eu sou dona da minha vida. A dos outros sou apenas coadjuvante, não posso querer ser o centro da vida de ninguém. Cada um carrega e resolve os seus problemas. Podemos ajudar sim, mas resolver sozinha nunca.

Desse dia em diante passei a aceitar em minha vida as pessoas que se preocupavam comigo e fazia tudo para me ver bem.

Não mais desviei do meu caminho para seguir do outro lado com alguém. Se minha presença for útil sabem por onde passo, sempre andei pelos mesmos caminhos e estou pronta para levar comigo quem quer ir para o lado bom da vida.

E o mais importante; deixei de estender minhas mãos em quaisquer circunstâncias, muitas vezes elas só se uniam a quem nunca me deu valor.


O resultado de toda essa mudança é uma pessoa melhor, mais resolvida e muito, muito mais feliz.

Tente fazer o mesmo e perceberá que sua vida fluirá mais leve.

Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário