Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

UFA! DESPEDIMOS DE 2016.

                                             Resultado de imagem para e que venha 2017
                                                                             

Ufa! Enfim estamos encerrando mais um ano! E que ano!

Foi um ano para apagar de nossa memória tamanha as dificuldades que enfrentamos. Como em toda regra há exceção, para alguns é o momento de guardar as conquistas para saboreá-las mais tarde.

Para mim, foi um ano marcado por grandes perdas. Em todas as áreas perdeu-se conquistas que já tínhamos como nossa. Perdemos por diversas vezes a fé na via. Procuramos os culpados e também nos culpamos.

Em particular, gostaria que na virada do ano pudesse cimentar esse ano, de maneira que as minhas desilusões ficassem bem enterradas. Como em tudo tiramos um aprendizado tenho a certeza que os mesmos erros não cometerei.

De todas as mágoas, descrenças, desilusões o que mais me marcou foi com a dor das traições que  fincaram meu coração. Tenho certeza que não perdi grandes coisas, afinal quem trai não ama, quem não me ama não tem lugar em minha vida. Uma vez perdida a confiança; resgatá-la é quase impossível.

O melhor de tudo isso é que com todas as quedas, as cicatrizes, as dores; eu estou de pé. E mais forte do que nunca, porque dentre tantas coisas que pesaram na minha vida, tive motivos também para sorrir.

Foram poucos sim, porém fundamentais para que eu não deixasse que tirassem minha alegria em viver, meu bom humor e a minha esperança em dias melhores.

Continuo otimista e sempre pronta para recomeçar. Abraço-te 2017 e brindo este novo ano que já bate à nossa porta.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário