Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

segunda-feira, 31 de julho de 2017

A ESCOLHA É NOSSA.


                                       Resultado de imagem para caminhamos em busca da nossa felicidade


Quando falamos em buscar a nossa felicidade, parece algo fácil. No entanto é algo que muitas vezes parece fugir do nosso controle.

Tudo pode até transcorrer de forma a nos dar a impressão que estamos no caminho certo, só nos esquecemos que, nem todos torcem por nós. Muitas vezes elas se tornam empecilhos intransponíveis e lutar contra acaba nos tomando toda energia.

Acreditar que podemos alcançar essa felicidade sozinho é uma ilusão. Sabemos que somos responsáveis pelas nossas escolhas. No entanto sabemos também que não somos fortes suficientes para driblar todas as adversidades que surgem. Uma mão estendida é sempre um apoio a mais.

É preciso termos a consciência que somos antes de tudo sonhadores. A partir do momento que deixarmos de sonhar nossa existência passa a ser nula. Por menor que seja nosso sonho ele precisa criar forma. Fazê-lo acontecer precisa também se tornar nossa prioridade.

Buscar pelos nossos sonhos é como subir um degrau por vez. Sempre tendo a certeza que nada é fácil e nem acontece de um dia para o outro. Vencer nossos medos, arriscar e tomar as melhores decisões são com certeza tudo que precisamos para atingir essa felicidade que tanto buscamos.

Não sabemos de onde viemos, mas temos a certeza do que viemos buscar: a nossa felicidade.

Márcia Coutinho
                             


domingo, 30 de julho de 2017

CONSTRUINDO O FUTURO.

                                                Resultado de imagem para a juventude e seu futuro



Espera-se muito dos jovens e não lhes proporcionam condições para que eles sejam inseridos na sociedade de forma digna.

Dizem que educação é um direito garantido por lei, no entanto fecham-se escolas, mudam normas e desrespeitam os professores, fazendo com que o ensino fique desmotivado.

O que esperar dessa geração que não consegue se profissionalizar, que agride os professores, que matam, que praticam todas as formas de violência?

O mundo em si está carente de valores e ética, está complicado mostrar a essa geração jovem as perspectivas. É desanimador esse tempo presente. É uma incógnita o futuro. Não vemos com bons olhos o que está à nossa frente.

Como podemos proporcionar aos nossos jovens valores que estamos desconhecendo?

 Pais e filhos andam em lados diferentes. Ocupados, cansados, estressados, sem tempo...

Filhos em convívio diário com as redes sociais, presos em conceitos distorcidos sem diálogo.

De que maneira estamos preparando nossas crianças e adolescentes para se tornarem jovens de bem e felizes?

Vamos fazer do nosso meio um ambiente de semeadores. Semeando o bem, o respeito, o amor ao próximo. Assim vamos colher no futuro uma sociedade equilibrada; sem medo e com respeito.

Márcia Coutinho
                             


sábado, 29 de julho de 2017

A IMPORTÂNCIA DE SUA VIDA.

                                                       Resultado de imagem para o quanto sua vida é importante
                                                                           
Qual é a importância de nossas vidas?
  
É estranho como a morte de alguém mexa conosco. Com isto fica a pergunta de sempre: quem é responsável pela nossa existência, e como agimos para vive-la em plenitude?

Nós construímos a nossa vida através dos valores e da forma que queremos que ela seja vivida, estamos em busca da sabedoria, de conceitos, de estilos, estamos sempre querendo enganar o nosso coração, fingindo que nossas ações são obras da nossa razão.

 Ninguém passa pela vida sem deixar alguma coisa, são suas ações que o reconhecem, assim como não partimos sem levar algo, mesmo que seja a saudade daquilo que poderíamos ter feito.

 Os motivos das nossas omissões e atitudes que contrariam a sociedade apenas nós sofreremos seus reflexos: somos meras criações de um sistema chamado sociedade.

 Enquanto fazemos da nossa vida uma arma para se atingir um alvo, fazemos de nós cúmplices de nós mesmos.

Você pode ter uma filosofia de vida que o agrade, porém ela está fora do alcance de muitos, a compreensão é como se fossem letras embaralhadas no mundo do analfabeto, sem nexo algum.

Nós temos uma responsabilidade com quem nos cerca, porque o resumo da vida se faz com amor. Se amamos ou magoamos, acabamos destruindo a nós mesmo, prejudicamos uma relação que teria tudo para dar certo, assim é a vida: passageira, inconstante, rápida.

Ela cruza nosso caminho apenas uma vez, vamos então aproveitá-la com intensidade.



Márcia Coutinho


sexta-feira, 28 de julho de 2017

E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.


                                                  Resultado de imagem para e viveram felizes para sempre


Dizem que casamento é para os corajosos. É verdade. Só quem não tem medo de enfrentar os desafios assume um casamento; porque casamento é uma doação.

 Ele foi feito para durar. Mas durar quanto tempo? Eis a pergunta. Talvez para sempre, assim desejam os apaixonados. Aqueles que juram amor eterno, na saúde, na doença, na alegria, na tristeza...

 No início de um relacionamento, quando acontece o” conhecer” tudo é lindo, encantamos até com os defeitos que parecem pequenos e curáveis com o tempo, na verdade ele tende a ser o grande vilão do casamento se não houver aceitação de ambos.

 O casamento é uma escolha diária, é um reconhecimento do outro em todos os momentos, são falhas que começam a aparecer, são sonhos que não combinam, a simpatia e carisma tendem a desaparecer. O tempo começa a criar defeitos.

  Deve-se amar na totalidade. Todo o casal tem crise, tem acerto de contas, são arestas aparadas no decorrer de uma discussão. Amar é ser parceiro. É dizer não para não o fazer chorar, é dizer sim e vê-lo sorrir. Quando já não sabemos como conviver com as brigas, com as divergências, afetando filhos e familiares, quando o diálogo já não faz parte do casamento, quando olhamos para o outro e não o reconhecemos, principalmente quando nos perdemos um do outro no caminho, nos sentindo sozinhos é chegado o momento do fim.

Você não tem o direito de tirar a felicidade daquele que caminhou com você, lhe ensinou os segredos de uma relação, partilhou alegrias, tristezas, angustias, conquistas. Não precisa ser traumático, o término tem que ser bom para os dois, por mais difícil que seja.

 No início soltam-se faíscas, as garras aparecem, muitas coisas são jogadas no ventilador, aqueles defeitos do início se sobressaem. No entanto depois de cabeça fria perceberão que mais vale ter um bom amigo do que um inimigo que sabe de muito de seus mais secretos segredos.

Se ainda houver respeito, uma pequena chance de continuar, então tente. Não desista de seus sonhos. Casamento é muito bom! Nós nascemos para sermos felizes.  

Se deu certo; ótimo. Se não... siga em frente, ainda tem muita coisa para ser vivida

Márcia Coutinho 



quinta-feira, 27 de julho de 2017

POR QUE TANTA PRESSA?

                                          Resultado de imagem para para que tanta pressa?


Pressa de que? Pressa para que? Para onde vai com tanta pressa? De onde chegou com tanta pressa? Não adianta correr quando tudo tem o seu tempo.

 O relógio não anda como você deseja, ele segue seu caminho, segundo a segundo, sem pressa. O que não pode é você andar devagar, parando, descansando, enquanto os outros não esperam sentados as oportunidades acontecerem, eles se lançam nas aventuras, buscam respostas, eles vivem.

O maior erro que podemos cometer é acharmos que o tempo espera por nós, ele não tem pressa, apenas acontece, não perca tempo, continue andando tentando. Não fique para trás, ande, mesmo que devagar, ande mais um pouco, sem pressa. Não pare.

 Para as nossas ações, queremos resultados imediatos, não temos paciência de esperar. Aquela boa ideia precisa ser amadurecida, precisa de seu tempo, O problema é que queremos um retorno rápido. Parece que para nós o mundo gira mais rápido. Calma!

 Quem nunca teve pressa para chegar a um encontro, a uma entrevista de emprego, a uma prova de concurso ou vestibular? Quantos querem resultados rápido para aquela dieta mirabolante?  Quem nunca teve pressa para chegar aos 18 anos e poder fazer tudo que sempre quis? Como temos pressa de nos tornarmos independentes!

 Se você se apressa, pula etapas, tenta enganar o tempo, você não registra os que de melhor está acontecendo, na pressa esqueceu de viver o tempo presente. Aproveite cada momento bem aproveitado como se fosse o último, porque quando você na correria de se chegar a lugar algum perdeu preciosos momentos e talvez nem na lembrança nada ficou registrado.

 Se guardou suas memórias; que elas sejam boas, que tenham valido a pena.

Por termos pressa, o lógico é fazermos as coisas rapidamente. E fazer rapidamente deixamos de fazer de forma coerente e equilibrada. Procure ir devagar e desta forma garantirá que chegará em uma nova posição de forma sólida.

Portanto, se está com tanta pressa: pare, respire, prossiga.

Márcia Coutinho



quarta-feira, 26 de julho de 2017

VIVA SEM ANSIEDADE.

                                     Resultado de imagem para viva com equilibrio e sabedoria

Quem nunca se pegou dizendo: estou com uma ansiedade muito grande, estou ansioso para este dia chegar, estou ansioso para ir a algum lugar. Isto é tão comum, que às vezes pensamos que ansiedade é normal.

 Engana-se quem pensa assim. Ninguém nasceu com ansiedade, criou-se com o passar do tempo. Podemos dizer sim; estamos na expectativa. Qual a diferença entre ansiedade e expectativa?

 São sentimentos iguais e palavras diferentes, ou palavras diferentes e sentimentos também? Quando você está na expectativa te incentiva a tomar atitudes que lhe lançarão de forma concreta a seus objetivos, ela não te dá medo, muito pelo contrário, faz você ir de encontro ao seu ideal.

Já a ansiedade te paralisa, te dá angústia, influencia em seu desempenho.
A ansiedade te cega, te cala, provoca confusão de sentimentos. Muitos dizem que a expectativa é o imã da ansiedade.

 Nós temos um prazo para tudo, isto gera uma expectativa, é como uma bomba relógio: ou sabemos lidar com ela ou ela estoura e se transforma em ansiedade, medo do improvável.

Às vezes; ficamos esperando tanto que algo aconteça, que dê certo, que deixamos de lado o mais importante: curtir o momento. Esse excesso de expectativa pode vir junto com a decepção, pois fizemos o nosso melhor, mas não dependia somente de você e falhou.

 De repente aquela euforia, aquele grito de felicidade que guardava te sufoca, ele foi brecado pelas circunstâncias, consequentemente tudo se transforma em “depressão”, nossa autoestima foi diretamente afetada. Começa uma caminhada árdua: novos problemas.

Seria muito fácil termos a receita para não cairmos no campo da ansiedade. O que melhor podemos fazer é viver bem cada dia, não criarmos expectativa, não acionarmos o pino da bomba-relógio, pois ficar ansioso não acelera o tempo, respeite o seu limite.

 E viva, mais viva bem consigo mesmo, sem criar falsas ilusões. Confio em você!

Márcia Coutinho




terça-feira, 25 de julho de 2017

PARA ONDE VOCÊ VAI?

                                                                               
Resultado de imagem para PARA ONDE ESTAMOS INDO


Passos que vão. Passos que vem. São passos confiantes, firmes, inseguros, rápidos, preguiçosos. Alguém segue seu caminho, olhar distante, medo de olhar para os lados.

Alguém vem, trazendo na bagagem ilusões, esperança, certeza. Uns buscam a linha de chegada, outros correm contra a ansiedade de se chegar a lugar algum.

 E você? Para onde vai? De onde está vindo?

 Quando colocamos nossos pés no chão, para darmos nossos primeiros passos do dia, já traçamos a nossa rotina. Com isto nossos passos podem ser preguiçosos, lentos, afinal não temos planos concretos para aquele dia, é apenas mais um dia.

 Talvez os nossos passos serão longos e rápidos, temos pressa, é preciso correr. O tempo é precioso, é preciso conseguir ou não terá outra oportunidade como a de hoje a de agora. Tem ainda os passos em falso. Esses são perigosos, desequilibram; às vezes são até traiçoeiros.
  
Você conseguirá seguir sozinho? Às vezes, a companhia de alguém te ajudará a chegar com mais confiança, mais segurança. Se não te fizer bem alguém ao seu lado, então vá sozinho, mas siga em frente, não pare, não desista. Olhar para trás dá a certeza que cada dia tem que ser bem vivido, é uma experiência que ficou, é uma certeza do hoje, uma esperança no amanhã.

Passe a observar as pessoas, como elas caminham, para onde olham. Você vai perceber que cada um tem seu jeito cotidiano de seguir. Tudo dependerá para onde vão e de onde estão vindo.

   Não se esqueça nunca, por detrás destes passos, existem amores que se vão, vidas que se perdem! Se preciso for, seja um bom companheiro!

Márcia Coutinho




segunda-feira, 24 de julho de 2017

SER HOMEM?

                                                Resultado de imagem para o que é ser homem?


Você sabe definir o que é ser homem? "O homem é e sabe que ele é, mas não sabe quem ele é". Pois é, muito sábio quem disse isto, somente difícil é compreender estas palavras. Afinal para o homem tudo é possível, mas nada é certo. É uma constante tentativa! Ele busca algo que nem mesmo sabe o que é, vive indo até onde acha que é o seu máximo.

 O homem vive em constante processo, podendo escolher. Existe a possibilidade da escolha errada, isto é um fato. Ele é algo que pode ser, é um ser vago, é coisa alguma em busca do impossível.

 Vive o tempo presente, não tem consciência do quão próximo está o seu passado e a distância que terá que percorrer para atingir o futuro.

Pense sempre que você um dia terá que prestar contas para você mesmo. Será que foi capaz de viver a vida que planejou? Está disposto a reconhecer que mexeu com sua vida e ela não é mais a mesma que você recebeu?

Neste momento, você sabe de onde veio, onde está, o que faz neste momento e para onde vai?

Lembre-se sempre de pensar, ponderar, decidir. Na vida uma coisa é certa, ela lhe dá oportunidades de crescimento. O homem é um ser confuso. Ele corre sem sair do lugar, não pode voltar no tempo para consertar o errado, se o fizer ficará um remendo, então ficará um ser estagnado, acomodado, frustrado.

Quando te pergunto se você é um homem, quero na verdade saber se você sabe quem é você.

 Viver com consciência do que quer ser, de onde quer chegar já é um bom começo, o homem é um ser dotado de liberdade, capaz de transformar a natureza e o mundo que o cerca, ele deve usar a razão e seu espírito crítico.

Só não pode esquecer que ele quer muito saber quem ele realmente é.

 Márcia Coutinho



domingo, 23 de julho de 2017

NÃO SE ISOLE.

                                          Resultado de imagem para AS REDES SOCIAIS ESTÃO OS AFASTANDO DO CONVIVIO SOCUAK
                                                                           
Imagine você, em uma ilha, com a natureza em toda sua plenitude de beleza, muito sol, água limpa e ao longe luzes piscando tendo o silêncio como seu companheiro e uma solidão que incomoda.

 Difícil imaginar esta situação nos dias de hoje, quando vivemos a era da tecnologia, dos Iphone, celulares, tablets...em todos os lugares com todos os tipos de pessoas. Esta situação não está longe de acontecer, pois muitos já vivem o isolamento dentro do próprio lar.

 Pais e filhos pouco se falam, famílias se desintegram por falta de diálogo, irmão se estranham o todo tempo. Vai chegar a época que essas tecnologias serão usadas como meio de comunicação dentro de casa pela própria família para aproveitar o tempo.

Se você observar bem, quando você passa pelas pessoas, elas mal lhe cumprimentam ou respondem ao seu cumprimento, é um corre-corre, uma falta de tempo, um medo de olhar para o lado, não podem deixar de ler a mensagem do whatsapp.

 Vivemos no estresse! As pessoas já não se visitam mais, não param para contar o seu cotidiano, já não se falam nem ao telefone, agora tem facebook, mensagens de texto, WhatsApp, nem telegrama é mais usado.

 Isto tudo vem causando um distanciamento entre familiares, amigos, conhecidos. Não podemos pedir atenção quando não somos capazes de dar atenção, não podemos colher se não somos capazes de semear. Temos uma tendência a procurar culpados, seja o tempo, o trânsito, o "esqueci".

Vamos nos aproximarmos de quem amamos, basta de querer acompanhar essa evolução, ainda há tempo para continuarmos cultivando as coisas boas que ainda resistem!

Não descarte as regras da boa convivência, volte a abrir a janela de sua vida e a enxergar que lá fora existe um mundo de boas oportunidades te esperando.


Márcia Coutinho 


sábado, 22 de julho de 2017

SOMOS COMO PIPAS.


                                                 Resultado de imagem para somos como pipas

Hoje eu estava pensando na época em que ficava vendo o meu pai construindo pipas para os meus primos. Ele tinha uma paciência, um cuidado. Eram detalhes diferentes para cada uma, eram coloridas, com rabiolas grandes, e as pipas eram cada uma maior que a outra,

 Quando estavam no ar, ficava admirando a beleza daquelas obras primas. Voavam sem direção, iam cada vez mais alto, um competindo com o outro para ver qual ia mais longe. Não havia cortes. Esta moda da pipa vem ultrapassando décadas, e continua encantando, hoje mais sofisticadas, são encontradas prontas, bem diferente das antigas.

 Fiquei então analisando como os criadores e suas criaturas se assemelham a pais e filhos. Os pais quando recebem a missão de criarem seu filhos, usam de todo cuidado, toda atenção. Não medem esforços para vê-los vencedores, se despontando, abrindo seus caminhos.

  As pipas voam sem direção pois a elas foram dados este poder, os filhos completam a idade e saem em busca de novos horizontes, voam alto. Umas pipas se perdem, foram desviadas de suas rotas, alguns filhos também, se perdem de seus valores, ultrapassam limites antes proibidos, questionáveis.

 Enquanto podem os criadores seguram firme a linha, muitas vezes recolhem a mesma; pois veem rivais chegando perto, veem o perigo bem ao lado. Assim os pais, aconselham, seguram seus filhos enquanto podem.
  
Quando percebem que o perigo está passando por perto, tenta segurar , aconselhar, direcionar. Mesmo assim, o vento pode ser forte, traidor, então não mais conseguimos segurar, é chegado o momento de confiarmos em nossas criaturas, nossos filhos.

  Nós fizemos a nossa parte, agora são com eles, torço para que encontrem abrigo em um lugar seguro. Que encontre novas mãos para ajudá-los a se erguerem novamente.

 O vento é igual para todos, apenas podemos senti-los de maneira diferente. Precisamos distinguir a que altura podemos ir, qual o melhor momento de quebrarmos a nossa linha e darmos por encerrado o ciclo de dependência de nossos pais, de nossos criadores.

 Construir pipas é uma arte, vê-las voando é uma realização. Criar filhos é um desafio, vê-los vencedores é uma conquista!

O que queremos mais? Apenas que eles saibam o destino que o voo o levará.

Márcia Coutinho

     www.facebook.com/salpicandoideias

sexta-feira, 21 de julho de 2017

CRIANÇAS E DROGAS NÃO COMBINAM.

                                            Resultado de imagem para as drogas e as crianças   

Dois sonhos que se unem, uma realidade que acontece. Assim poderíamos definir os nossos pequeninos tesouros que contam com nossa responsabilidade, amor e dedicação para a sua trajetória plena.

Teria que ser assim, mas as coisas mudaram, estão aceleradas no tempo. Novos conceitos surgindo e temos que deixar as tradições de lado para acompanharmos a evolução da humanidade.

Nos dias de hoje o que estamos vendo são crianças cuidando de crianças, avós criando netos, adolescentes que desafiam seus pais, ficam e deixam as consequências pra lá, regras  sendo quebradas, destinos transformados.

Neste emaranhado de mudanças o que me chama mais atenção é a triste realidade dos " filhos do crack". É muito doloroso crianças se perdendo! Assistir noticiários e ver estes menores vagando pelas ruas, destruindo suas famílias, distorcendo a realidade, confundindo-a com fantasia.

Estas meninas não sabem mais o que é família, valores, amor, respeito a si próprio. Ouvimos muitos pais dizerem: " eu não sei mais o que fazer", "eu não estou dando mais conta dele(a)". São pais que perderam o controle de seus filhos, são filhos que se perderam no caminho, são cidadãos medíocres, mentirosos, que em período eleitoral já começam a manipular a mente do povo, se transformam em fada madrinha com o poder de realizar sonhos, sonhos estes muitas vezes simples como saúde, educação, habitação e paz em troca do voto.

É preciso prestarmos atenção em nossos filhos com mais cuidado, observar suas atitudes, seu comportamento. Procurar conhecer seus amigos, trazê-los para perto, conquistar a confiança. É entre uma conversa, uma piada, uma opinião que surgirão os indícios de sua conduta.

Detectado o problema é hora de agir! A solução acontecerá rápida quando descoberta de forma precoce. Não podemos perder o foco, temos que ser fortes e tirarmos as pedras do nosso caminho. Os nossos pequenos tesouros, bem lapidados; serão com certeza os grandes homens do futuro.

Márcia Coutinho



quinta-feira, 20 de julho de 2017

SINTA A FELICIDADE.

                                               Resultado de imagem para sinta a felicidade


Hoje, fiquei pensativa. Tem tantas polêmicas, tantas coisas boas ou ruins acontecendo! De repente em meio a essa divagação me veio a palavra felicidade.

 Como é difícil ser feliz nos dias de hoje, pois mesmo que alcance suas metas diárias, fica faltando alguma coisa. Essa coisa é ver ou saber que algo está sendo feito para o bem do próximo. Não apenas eu, mas esta humanidade que corre desesperadamente em busca de algo, que nem mesmo eles sabem o que é.

 É uma ganância, uma necessidade de ter mais e sempre mais! Eu posso estar feliz com minhas conquistas, ao mesmo tempo não estou feliz com o que me cerca. As notícias são sempre regadas com violência, corrupção, falta de leis, o poder público se escondendo nas brechas das leis...

 Como podemos nos definir felizes se muitas vezes buscamos a felicidade na tristeza dos outros, nas traições com amigos, nos olhos fechados para a verdade, quando nos calamos no momento de decisões?

Hoje, a minha felicidade é ver meus filhos vencendo, conquistando. É participar e aplaudir o progresso dos meus familiares e amigos é ver alguma coisa sendo feita pela nossa população tão sofrida!

 Procuro fazer os outros felizes, sei que falho como pessoa. Sou humana, com fraquezas como todos, falo o que penso, não sou fingida, digo sempre: não morrerei de infarto, pois não me calo quando tenho razão, não guardo o que me fere em meu coração, mas sei exatamente quando e onde dizer, pode demorar um tempo, mais este tempo chegará ,isto também depende, de repente o desprezo é a melhor resposta.

 O pior é saber que nossa felicidade incomoda, que tem pessoas que não ficam satisfeitas em nos ver unidos, alegres, procuram saber o que fizemos para termos esta felicidade, só esquecem de viverem a própria vida e acumularem sucesso.

 Todos somos capazes de alcançarmos esta tal felicidade! Então: vamos à luta e se permita ser feliz com a felicidade alheia.

Márcia Coutinho



quarta-feira, 19 de julho de 2017

SEJA O ESPELHO.


Resultado de imagem para somos o espelho de nossos filhos
                                                                         
Quando olhamos as crianças à nossa volta, muitas vezes parece que nos transmitem alegria e cor. Nos remetem a um mundo de encantamento, ao mesmo tempo perguntamos: o que será do futuro delas?


A resposta é simples. Elas serão da forma que foram moldadas. A metamorfose a qual elas passam é um constante aprendizado; onde pais ou "pais de coração" vem dia-a-dia ensinando-as.


São estes os artistas que moldam o caráter e personalidade; que lhe darão uma identidade futura. Os pais são espelhos. Deles refletem as virtudes e ensinam também os vícios. 

Então: cuidado! Esses valores ficarão mais nítidos com o decorrer do tempo. O "não" faz parte da vida, o "sim" é uma consequência.


Não cobre de seus filhos aquilo que você não foi capaz de ensinar!
A criança só é sem educação ou o adulto sem respeito, porque detrás deles existe uma sociedade que cobra e nada faz, existem familiares em uma corrida alucinante pela sobrevivência, uma falta de tempo iminente, uma geração pedindo socorro.


Família: base, alicerce, sustentação. Crie, eduque sua criança para que mais tarde possa se orgulhar do adulto que ele se tornou.

Márcia Coutinho 


terça-feira, 18 de julho de 2017

AS ASAS DE UMA ILUSÃO.

                                            Resultado de imagem para as drogas de levam a ilusão


Curiosidade, desafio, vontade, rebeldia. Seja qual for o caso para a primeira vez é sempre arriscado. Pior ainda se esta primeira vez estiver se referindo ao uso de drogas, sejam elas cigarro, bebidas ou drogas ilícitas.

 Cuidado, você pode estar entrando em uma gelada! Não experimente, não tente, você pode se viciar. Sair do vício não é como dizem por aí: se eu quiser eu consigo.

 Muitas pessoas gostariam de ter respostas para algumas perguntas: Por que entrar neste mundo tão cruel? Você não sabia dos riscos? Esta é a dura realidade; entram, experimentam e não sabe mais como sair desta.

 As famílias acabam se tornando dependentes de seus filhos, os filhos dependentes dos ‘donos’ das drogas e a sociedade refém desses usuários.

 Há sempre uma desculpa para ter começado: briga com os pais ou namorada, perda do emprego, falta estímulo, vontade de se sentir livre, rejeição, e por aí vai...

 Se você sabe dos riscos, os alertas estão por todos os lados, a estatística aponta crescente índice de criminalidade, prisão e morte entre os usuários e traficantes.

 Então para que se arriscar? Se usar droga faz você ficar por fora da turma, então fique por dentro dos que querem ter um futuro.
Quem te ensina a drogar, quem te inicia nesta vida, não é o seu inimigo, mas sim seu falso "amigo", cuidado com suas amizades. Se cuide, seja uma pessoa limpa.

Use o seu tempo para estudar, se profissionalizar, amar, curtir a vida!

 Cair em uma cilada é fácil, talvez você nem perceba a princípio, o difícil é encontrar pessoas capazes de lhe estenderem a mão e você perceber que ali sim existe alguém que ainda acredita em você.

 Ouça o que vou lhe dizer bem baixinho em seu ouvido: SE QUALQUER DROGA É UMA DROGA: POR QUE EXPERIMENTAR?

Márcia Coutinho