Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

SINTA A FELICIDADE.

                                               Resultado de imagem para sinta a felicidade


Hoje, fiquei pensativa. Tem tantas polêmicas, tantas coisas boas ou ruins acontecendo! De repente em meio a essa divagação me veio a palavra felicidade.

 Como é difícil ser feliz nos dias de hoje, pois mesmo que alcance suas metas diárias, fica faltando alguma coisa. Essa coisa é ver ou saber que algo está sendo feito para o bem do próximo. Não apenas eu, mas esta humanidade que corre desesperadamente em busca de algo, que nem mesmo eles sabem o que é.

 É uma ganância, uma necessidade de ter mais e sempre mais! Eu posso estar feliz com minhas conquistas, ao mesmo tempo não estou feliz com o que me cerca. As notícias são sempre regadas com violência, corrupção, falta de leis, o poder público se escondendo nas brechas das leis...

 Como podemos nos definir felizes se muitas vezes buscamos a felicidade na tristeza dos outros, nas traições com amigos, nos olhos fechados para a verdade, quando nos calamos no momento de decisões?

Hoje, a minha felicidade é ver meus filhos vencendo, conquistando. É participar e aplaudir o progresso dos meus familiares e amigos é ver alguma coisa sendo feita pela nossa população tão sofrida!

 Procuro fazer os outros felizes, sei que falho como pessoa. Sou humana, com fraquezas como todos, falo o que penso, não sou fingida, digo sempre: não morrerei de infarto, pois não me calo quando tenho razão, não guardo o que me fere em meu coração, mas sei exatamente quando e onde dizer, pode demorar um tempo, mais este tempo chegará ,isto também depende, de repente o desprezo é a melhor resposta.

 O pior é saber que nossa felicidade incomoda, que tem pessoas que não ficam satisfeitas em nos ver unidos, alegres, procuram saber o que fizemos para termos esta felicidade, só esquecem de viverem a própria vida e acumularem sucesso.

 Todos somos capazes de alcançarmos esta tal felicidade! Então: vamos à luta e se permita ser feliz com a felicidade alheia.

Márcia Coutinho



0 comentários:

Postar um comentário