Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 23 de julho de 2017

NÃO SE ISOLE.

                                          Resultado de imagem para AS REDES SOCIAIS ESTÃO OS AFASTANDO DO CONVIVIO SOCUAK
                                                                           
Imagine você, em uma ilha, com a natureza em toda sua plenitude de beleza, muito sol, água limpa e ao longe luzes piscando tendo o silêncio como seu companheiro e uma solidão que incomoda.

 Difícil imaginar esta situação nos dias de hoje, quando vivemos a era da tecnologia, dos Iphone, celulares, tablets...em todos os lugares com todos os tipos de pessoas. Esta situação não está longe de acontecer, pois muitos já vivem o isolamento dentro do próprio lar.

 Pais e filhos pouco se falam, famílias se desintegram por falta de diálogo, irmão se estranham o todo tempo. Vai chegar a época que essas tecnologias serão usadas como meio de comunicação dentro de casa pela própria família para aproveitar o tempo.

Se você observar bem, quando você passa pelas pessoas, elas mal lhe cumprimentam ou respondem ao seu cumprimento, é um corre-corre, uma falta de tempo, um medo de olhar para o lado, não podem deixar de ler a mensagem do whatsapp.

 Vivemos no estresse! As pessoas já não se visitam mais, não param para contar o seu cotidiano, já não se falam nem ao telefone, agora tem facebook, mensagens de texto, WhatsApp, nem telegrama é mais usado.

 Isto tudo vem causando um distanciamento entre familiares, amigos, conhecidos. Não podemos pedir atenção quando não somos capazes de dar atenção, não podemos colher se não somos capazes de semear. Temos uma tendência a procurar culpados, seja o tempo, o trânsito, o "esqueci".

Vamos nos aproximarmos de quem amamos, basta de querer acompanhar essa evolução, ainda há tempo para continuarmos cultivando as coisas boas que ainda resistem!

Não descarte as regras da boa convivência, volte a abrir a janela de sua vida e a enxergar que lá fora existe um mundo de boas oportunidades te esperando.


Márcia Coutinho 


0 comentários:

Postar um comentário