Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 9 de julho de 2017

CRIANÇA SENDO CRIANÇA.


                                                                                 
Resultado de imagem para CRIANÇA TEM QUE SER CRIANÇA

Hoje o assunto é um pouco mais sério, afinal vou falar das crianças em confronto com um mundo onde a tecnologia, as atividades extras estão sufocando nossas crianças.

O que os pais estão fazendo em minha opinião não é errado, eles buscam inserir seus filhos na corrida por um lugar de destaque, uma profissão que eles abracem e se deem bem.

Em contrapartida eles estão perdendo os melhores anos de convivência com seus filhos.

Os assuntos nas rodas de conversas dessa criançada já é falando de namoro, relacionamentos virtuais, jogos pela internet e moda, muito modismo para uma geração que só consome e nada produz.

Preocupados com tudo isso e ouvindo essas conversas entre as alunas de teatro do meu filho (todas com 10 anos), resolvemos de alguma maneira intervir para que elas sentissem o que é ser criança verdadeiramente. Elas não sabem viver a infância, andar e correr descalças, aproveitar as brincadeiras de uma época que deixou saudade nos pais e avós.

Tiramos a tarde de domingo fomos brincar na praça. Pais, crianças e alunos avançados se interagiram em um domingo para ficar na história. Foi muito divertido ver como elas aproveitaram e vivenciaram a verdadeira infância. O melhor foi ver outras crianças entrando na brincadeira!

Vimos os pais felizes por assistirem seus filhos sendo crianças, sujando, caindo, gargalhando, jogando, participando e interagindo.

Vamos repetir a dose. As crianças querem bis, nós queremos mais momentos como esses. Queremos ver nossas crianças sem responsabilidades do dia a dia, queremos que estas um dia tenham saudades de um tempo que logo passará .

Não podendo com isso esquecer que eles terão a vida toda para serem adultos.

A CIA CIRANDA DE ATORES/PIRAPORA-MG- BRASIL está de parabéns por essa iniciativa.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário