Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

E SE EU FOSSE EU?

Imagem relacionada
                                                                 

Estava lendo um texto e nele uma frase me chamou muito a atenção: “se eu fosse eu”.

Logo pensei: eu sou sempre eu. Será que existem pessoas que deixam de ser elas mesmas? A resposta veio imediato. Claro que sim. Muitas vezes precisamos nos disfarçar para ser aceito em determinado lugar e por certas pessoas

Vivemos fingindo ser o que não somos e muitas vezes acabamos perdendo a nossa identidade. Nos perdemos em nossos disfarces de bons moços.

E você, é sempre você mesmo ou às vezes precisa deixar de ser quem é para agradar alguém?

O mundo, a sociedade, nossas famílias sempre nos cobram posturas diferentes do que somos. Quando resolvemos que somos felizes como estamos; que nossos princípios e valores devem ser mantidos, muitas vezes deixamos de ser aceitos.

É essa maldita mania de querer transformar as pessoas segundo o que acreditamos e queremos? O que ganhamos com isso? Pessoas frustradas fingindo ser quem não são.

Autenticidade é tudo. Por mais que doa ou por mais que fique à margem do que a sociedade busca e acredita, não perca sua ética nem sua essência. Lute para que todos se transformem em pessoas melhores e felizes.

Márcia Coutinho



0 comentários:

Postar um comentário