Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

UMA AULA ENRIQUECEDORA.

                                        Imagem relacionada

Você tem tirado um tempo para você mesmo? Aquele tempo onde procura entender como sua vida vem acontecendo, como tem planejado seus sonhos?

Imagine então; se tem tirado um tempo para se dedicar aos seus amigos e quem sabe até para os colegas!

Recentemente participei de uma aula de teatro onde vivenciei uma experiência única: o falar olhos nos olhos com pessoas que estamos convivendo e que, raramente paramos para saber como estão e como estão vivendo.

Aquela sensação de se abrir e também de ouvir o outro foi muito gratificante. Muitas vezes pensamos que somos apenas mais um na vida do outro, no entanto estamos agregando valores e conhecimentos.
Viajamos em uma cápsula do tempo chamada imaginação. Nos despedimos dos amigos para sempre.  Para uns muito difícil, diria até doloroso demais. Reencontramos pessoas mais sábias e cheias de histórias.

No meu caso foi diferente; os alunos que convivo são adolescentes e jovens e eu já estou na maturidade, quase terceira idade. Tenho minhas limitações, assim como tenho os meus talentos. 

Divido com essa turma jovem experiências que talvez eles não vão ter oportunidade de vivenciar.
Com eles aprendo o frescor da “descomplicação” . Isso mesmo, para eles tudo se resolve de maneira mais fácil. Eles ainda não se preocupam tanto com o hoje, para eles o amanhã ainda está longe. Isso é que faz a diferença: enriquecemos uns aos outros com o que temos de melhor.

Ao final daquela aula; percebi o quanto perdemos tempo buscando por algo que nem sabemos o que é. Estamos deixando de viver em sintonia com pessoas que estão ao nosso lado o tempo todo e pensamos que são apenas mais um que conhecemos.

Descobri pessoas especiais, pessoas de bem que tem em comum o amor pela arte e isso foi genial.
Naquele momento a minha idade passou a ser apenas mais um detalhe. Eu estou mais viva e feliz do que nunca.

E precisou de uma aula de teatro para que eu fizesse essa descoberta. Ainda bem que deu tempo.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário