Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 4 de novembro de 2017

EU SÓ TENHO A COMEMORAR.


                                               Resultado de imagem para o prazer de comemorar a vida


Ontem fiz 54 aos de idade. Para comemorar fiz uma retrospectiva desses anos e assim conclui: eu tenho muito a comemorar.

E mais um ciclo de vida se fecha. Um ano a mais para se comemorar. Mesmo que tenha sido um ano difícil, cheio de notícias ruins, abraços negados, frases não ditas.

O melhor disso tudo é que me mantive de pé. Não deixei que o sorriso se desfizesse diante das tristezas. Mantive a fé e a crença em dias melhores.

Fazer uma análise do que vivi nesse ano, olhar para trás e ter a certeza que os melhores passos foram o que seguiram em frente e nunca o que me fez retroceder para recomeçar; deu-me ânimo. Estou no caminho certo.

Tentei imaginar minha vida como uma grande balança. Nela coloquei tudo que compartilhei, os amigos que conquistei, os textos que publiquei, as vitórias que chegaram, as experiências que me fizeram crescer e as oportunidades que não deixei escapar.

Do outro lado dessa balança coloquei as perdas que sofri, os nãos que vieram, as decepções que sofri, as dores provocadas pelo reumatismo, a memória fraquejando...

Qual a minha surpresa ao perceber que o lado negativo ficou leve, as minhas vitórias sobressaíram. Estou no lucro.

Para uns que torcem contra o nosso sucesso só tenho a lamentar, para os que caminham comigo só tenho a agradecer e juntos comemorarmos mais um ano de vida com mais maturidade e menos arrependimentos.

Para esse novo ciclo que começa; vou deixar acontecer. Continuarei caminhando com a certeza de que não preciso mendigar atenção, muito menos um abraço. As pessoas que estão comigo para o que der e vier, são meus verdadeiros amigos.

Podem estar aqui pertinho ou quem sabe um pouco mais distante, mas em pensamentos e na torcida continuam bem agarradinhos.

Sei que passar do tempo vai nos limitando a dar novos e arrojados passos, sei também que não sou a única a perceber as dificuldades no envelhecer. Continuarei abraçando cada conquista e tenho certeza que a felicidade que hoje sei saborear não tem porque me abandonar.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário