Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

terça-feira, 30 de abril de 2019

A VIDA É UM SOPRO.

Viver é algo grandioso. Fazemos da nossa vida uma verdadeira roda gigante, cheia de altos e baixos. Muitas vezes quando ela gira passamos por momentos difíceis que nos perturbam e muitas vezes nos machucam, deixando no entanto o aprendizado de nunca desistir.

Em outros momentos partilhamos nossas conquistas e brindamos o sucesso. É  a Rosa em seu ponto mais alto.

Mas, a vida parece estar ligada em uma tomada e de repente é desligada. É como uma vela acesa que já na mais calma brisa se apaga.

Por isso é preciso fazer tudo para hoje. Não se deve fazer planos a longo prazo. Não sabemos quando haverá queda de energia e nossa vida ficará por um fio.

Quantas pessoas dormem e não acordam.
Quantas saem para trabalhar, viajar, passear e não retornam.
Quantas saem para concretizar seus sonhos e não os veem realizados.

A vida é uma grande incógnita. Decifrá-la ainda é um grande mistério.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

segunda-feira, 29 de abril de 2019

FAÇA UMA FAXINA.

Já não podemos expor nossos pensamentos, fotos ou mensagens nas redes sociais. Estamos na verdade perdendo o direito de expressão, afinal para qualquer tipo de manifestação acabamos incomodando alguém que se acha um ser exemplar e experiente para opinar na vida alheia.

Muitas vezes; quando colocamos uma foto em nossas redes sociais é porque queremos partilhar um momento importante que dividimos com pessoas especiais. Não estamos ali para mostrar roupas ou mesmo o lugar em que estamos.

Mesmo assim os plantonistas ficam à espera para criticar.

Claro que tem determinados cidadãos que gostam de se mostrar, aparecer. Mesmo se for esse o caso, não é preciso falar mal. Ninguém pediu para você curtir ou comentar, saiba assistir e se calar. Lembrando que, todos gostamos de dividir nossos momentos. O que não é para ser visto não é exposto. Concordam?

O pior disto tudo é que os comentários na maioria das vezes são maldosos, cheios de inveja. Todos nós podemos ir para onde queremos desde que tenhamos condições. Precisamos também aceitar que, a internet é de todos, ali se lê de tudo.

Vamos aprender a selecionar o que publicar. Por mais que você não queira ver certos comentários eles sempre existirão, afinal tem pessoas que passam o dia viajando pela internet à procura de algo para alfinetar.

Se não quer ser vítima, não publique. Se não liga para os comentários; continue fazendo como sempre fez, não mude sua rotina.

Se contudo continua incomodado com o veneno escrito, pare de acompanhar essas pessoas, delete-as de suas redes sociais e principalmente de sua vida. Ali são poucos os seus amigos de verdade. Lá você talvez tenha mais inimigos do que imagina.

Corre lá e faz uma faxina. Jogue fora o que não presta.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sábado, 27 de abril de 2019

EU ESTIVE LÁ.

Não quero com esse meu texto justificar as escolhas de ninguém. Muito pelo contrário; quero mostrar que existem outros caminhos.

Vivi uma época onde as ruas não eram asfaltadas, as casas eram de muros baixos, não tinham  grades nas janelas. Muito menos portões eletrônicos ou cerca elétrica.

Era uma época onde carro era luxo. Telefone só em casa de ricos . Eu nao tinha nada disso e era muito feliz.

Corria descalça, subia em árvores, criava meus brinquedos, brincava na rua até tarde.

Esse tempo tínhamos liberdade que hoje falta tanto. As pessoas perderam o direito de ir e vir.

Acompanhei a evolução dos tempos. Vi minha família melhorando de vida. Vi a modernidade chegando .

Tempos difíceis fizeram as mulheres mudarem suas rotinas. De esposa e mãe passaram também a ser trabalhadoras fora de casa. Era sim, um novo tempo chegando.

Toda essa modernidade trouxe sérias consequências: as fronteiras se expandiram e novos rumos foram traçados.

A cidade grande ganhou novos moradores que traziam na bagagem sonhos e esperança. Mas nem sempre o sonho se tornou realidade, acabou virando um pesadelo.

Sem emprego, sem dinheiro e sem onde morar passaram a buscar novas alternativas. Algumas mantiveram seus aprendizados e não se deixaram ser corrompidos. Outros não viram alternativas e deixaram o jeito "mais fácil " os corromperam.

Talvez por essas e outras as pessoas optaram ou por falta de opções hoje moram em comunidades sem espaço, sem segurança, sem rede de esgoto e com muitas outras faltas.

Por pior que a situação esteja para você, não desvie do caminho do bem. Procure alternativas. Mantenha suas virtudes em dia.

Boa sorte.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


terça-feira, 23 de abril de 2019

A SABEDORIA DO SILÊNCIO

A maturidade nos ensina sábias lições. Com ela aprendemos que no grito só ganhamos inimigos.

De fato, por acreditar que sendo franca eu estaria expondo minhas opiniões, na verdade estava afastando essas pessoas, afinal nem todos gostam de ouvir a verdade.

Por quantos anos fui ofendida e rebatia a todos. Ganhei fama de brigona.. Só  isso. Acreditava que não poderia me calar . Precisava me defender. Por que me calar se tinha razão?

Pois é, os anos se passaram e com os anos vi de perto o quanto me prejudicava com essa mania de falar tudo que vinha a minha boca .

Hoje, já não discuto, não vou atrás tirar satisfação, muito menos me defender. Dizem que, quem cala consente.

Discordo . Quem cala é sábio. Discutir é  perda de tempo. Levar um bate boca adiante é criar inimizades e se tornar alvo de intrigas e desavenças .

Por isso me sinto sábia. Aprendi a me conter e sei que a outra oarte se sente incomodada por ser ignorada.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias



segunda-feira, 22 de abril de 2019

SERÁ O FIM DOS TEMPOS?

Acredito que algo ruim e grandioso está por vir. Não tem condições de termos esperança que o mundo vai melhorar. Muito pelo contrário: nosso planeta está doente e em fase terminal.

É só abri os jornais que nos deparamos com notícias de tragédias e mais tragédias.

O homem em sua ambição vem destruindo seu semelhante em proveito próprio .

Como pode o criador aplaudir tantos desmandos? Ele está de olho e nada feliz .

Você já reparou no quanto estamos nos perdendo? Na política mundial a vergonha tem nome: corrupção.  Os poderosos prejudicam o povo para o seu enriquecimento .

As famílias se destroem entre si, a violência está dentro da própria casa. Pais se matam, filhos são violentadas.  Uma desgraça atrás da outra.

Catástrofes naturais arrasando cidades, desastres humanos provocados pela ambição do homem. Vidas que se perdem nas águas, na lama, neve e em destroços.

As doenças estão cada vez mais graves e desconhecidas. O descaso das autoridades assustam a todos. A depressão tornou-se uma doença mundial e que faz mais e mais vítimas independentes de idade ou classe social.

Até  quando vamos fechar os olhos para o caos que anda a humanidade?

De uma coisa tenho certeza: estamos no fim dos tempos.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

domingo, 21 de abril de 2019

VAMOS NOS TRANSFORMAR?

Recomeçar é conseguir transformar as derrotas em estímulo para se reerguer e dar continuidade.

Assim é  preciso que seja nossa vida: sempre nos reinventando para nos adaptar às imperfeições de nossa vida.

Hoje, comemoramos a Páscoa.  Brindamos a ressurreição de Jesus. Para quem crê na bíblia esse momento nos faz refletir nossas atitudes e com isso aceitamos o convite para nos transformar.

Essa transformação é a resposta da nossa busca interior pela paz e aceitação. É  preciso entender o outro, é  preciso fazer escolhas.

Não é  só na Páscoa que precisamos mudar. O dia de hoje é para refletirmos o que temos feito de nossas vidas. Se estamos do lado do bem ou do mal. Assim, mediante a resposta é  que vamos escolher o rumo que vamos dar à nossa vida.

Então, o que Deus nos propõe é  não cair em tentação  é não nos aliar ao mal, ao pecado para sermos aceitos.

Creia em seus princípios e ética e já tem a resposta para o chamado de Deus: vamos nos transformar?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


quinta-feira, 18 de abril de 2019

SEJA POSITIVO.

O nosso pensamento tem mesmo poder. Ele consegue atrair para a nossa vida, tanto coisas boas como as ruins.

Se tivéssemos noção do nosso poder, teríamos o cuidado com o que desejamos ou mesmo pensamos .

Cada fala negativa mexe com nosso inconsciente e sem perceber estamos atraindo negatividade e jogando para longe os nossos sonhos e ambições .

Precisamos aprender a não ficar falando:  eu não consigo, não vai dá certo, a culpa foi minha. Cada vez que usamos as palavras negativas não percebemos o mal que fazemos a nós mesmos.

Vamos jogar para longe o pessimismo e vamos atrair  pensamentos otimistas.

A vida pode ficar ainda mais leve. Basta acreditar na força que você tem e no poder do seu pensamento .

Márcia  Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

quarta-feira, 17 de abril de 2019

SEJA MAIS FORTE QUE A INVEJA.

Aquelas palavras te marcaram, eu sei. Foram ditas de forma ríspida e cheias de rancor .

Reconsidere. Quem as proferiu é uma pessoa amarga tentando te atingir . Ela quer jogar a culpa de seus fracassos em alguém que ela sabe que é  forte e vencedor.

Ela é  incapaz de conseguir o que você tem.

Claro que, as palavras doem, por mais mentirosas que sejam, isso porquê veem de uma boca onde a pessoa usa a voz para magoar

Tente não se incomodar, ou melhor: cale-se

Quem tenta te atingir não aceita ser ignorado. O desprezo para quem se acha inatingível é o pior dos castigos.

Pense bem: se alguém te persegue, te defama; procurando suas fraquezas e fragilidades para te afetar de forma cruel, ela é  uma fracassada. Ela gostaria de estar onde você chegou.

Ela sabe de sua luta. Sabe que você venceu de forma limpa e honesta e não saiu por aí atropelando as pessoas.

Despreze os fracos de alma.  Você é  muito maior que a inveja.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

terça-feira, 16 de abril de 2019

VÁ PELO CAMINHO CERTO.

É impressão minha ou as pessoas estão sentindo um certo prazer em menosprezar os outros?

Venho sentindo isso, o respeito está acabando, as pessoas se destroem com tanto rancor. Às vezes interferem na vida um do outro apenas com intuito de estragar a vida de quem aparenta estar de bem com a vida.

A inveja, a falta de sucesso, a conquista que não acontece para você que te faz sentir um sentimento ruim e degradante, que o torna amargo e infeliz. Com isso tem a intenção de estragar a vida dos outros.

Comentários maldosos, atitudes degradantes. Esses fatores vem mutilando o caráter e a índole das pessoas. Já sinto falta de ver pessoas dizendo não para atitudes que o levarão ao fracasso, mas com a promessa de sucesso; acabam se corrompendo. Pessoas que se vendem por tão pouco, muitas vezes se perdem por promessas falsas e vãs. 

Seria muito melhor se cada um lutasse com unhas e dentes para manter sua conduta, levando adiante sua ética e tudo de bom que aprendeu no seio de sua família. Mas, infelizmente as famílias estão cada vez mais distantes entre seus entes. O elo familiar está aberto, já não se vê aquele amor eterno e incondicional como era tão pregado.

Claro que, ainda existem muitas e muitas famílias que pregam virtudes. Elas travam uma batalha diária para enfrentar o mal que invade nossos lares através da mídia e principalmente nas redes sociais.

Hoje precisamos estar mais vigilantes. É preciso não nos distanciar uns dos outros, manter as amizades verdadeiras e fazer do diálogo um hábito, conversando é que se entendem.

Se você quer se dar, que alcançar o sucesso e a tão famosa conquista, vá pelo caminho certo, não tente ultrapassar os limites nem mesmo cortar caminho.

Só se saboreia com prazer as nossas vitórias quando são conquistadas de forma limpa e legítima.

Pense nisso.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

domingo, 14 de abril de 2019

DEPRESSÃO NÃO É MODA.

Ouvi uma pessoa falando que, depressão é  moda. "Hoje todo mundo tem depressão, mesmo quem não tem fala que tem. Virou moda. "

Esse comentário me deixou triste, afinal sou depressiva, não porque quero ficar na moda, mas porque me tornei vítima dela .

As pessoas estão se encorajando e falando sobre essa doença  não porque outros tem, mas para alertar o mal que ela provoca em nossas vidas.

Falar, ter a coragem de expor nossa fraqueza, nos encoraja a ajudar mais pessoas que, muitas vezes temem falar; justamente por causa de comentários como esse.

Muitas vezes escondemos nossas angústias e aflições atrás de sorrisos. Depressão dói, maltrata.

Muitas pessoas começam a se esconder do mundo. Fecham as cortinas de sua vida e muitas vezes dão fim a ela.

Falta de Deus, de serviço, mente vazia? Que nome os julgadores dão a esse ato tão desesperador?

Eu chamo de falta de apoio, de diálogo e compreensão .

Tente olhar sempre pelos olhos da alma e enxergará a profundeza dos conflitos o qual passa o depressivo.

Aprenda a ouvir e ajudar. Tem sempre alguém do seu lado precisando de sua ajuda.

Lembre-se: depressão não olha raça, classe social, seco ou religião, ela agarra quem está  em seu momento de fragilidade.

Márcia  Coutinho

www.facebiok com/salpicandoideias

sexta-feira, 12 de abril de 2019

DIA DA FINAL BBB 19

É hoje a grande final! As emoções aconteceram antecipadas, afinal com a eliminação de Hariany os nervos ficaram à flor da pele.

Durante o dia teve muito choro . Os confinados se assustaram com as consequências.  Paula e Carol não se conformaram .

Mas enfim, após  a última eliminação; quando Carol deixou a casa ela já saiu com o prêmio de 50 mil.

Alan e Paula disputam a preferência dos internautas.  Hoje a noite saberemos quem será o vencedor.

Eu já tenho meu palpite e você?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

quinta-feira, 11 de abril de 2019

DEVE HAVER EXPULSÃO?

Tem alguns dias que deixei de escrever sobre o BBB19. Isso aconteceu porque não estava com entusiamo para falar sobre o programa, ele não estava empolgando. Se tornou chato e cansativo. Gostamos de movimento, de pessoas "discutindo" pontos divergentes e dando suas opiniões. O que não estava acontecendo.

É preciso lembrar portanto que, a direção do programa por várias vezes tentou fazer com que os confinados se movimentassem mais. Parece que o recado não foi muito bem entendido.

Houve algumas surpresas nessa edição: os Brothers que tinham a preferência do público foram saindo um a um. Os que foram considerados plantas chegaram até a reta final. Entender o que se passa na mente humana é muito complicado.

Pois bem, como sabemos, o programa está em seus últimos dias. Hoje acontecerá a última eliminação entre Carol e Paula, para enfim decidir quem será o terceiro finalista, já que Alan e Hariany estão na final.

Só que o jogo tomou novos rumos.

Durante a festa Internet, as sisters Hariany e Paula se envolveram em uma discussão acalorada, lembrando que as duas estavam bem alcoolizadas, onde Hariany não suportando mais ordens de Paula e seu jeito cínico, perdeu o controle e a empurrou. Esta caiu e a partir desse acontecimento, Hariany pode ser expulsa pela agressão.

Ela tem consciência do que fez pois logo chorando disse que pela manhã seria expulsa. Carolina que tudo assistiu a consolou dizendo que isso não aconteceria.

O que os últimos confinados não sabem é que, essa briga ganhou grandes proporções aqui fora e que as redes sociais estão bombando com o assunto. Nesse momento a direção do programa está reunida para decidir o que vai acontecer, afinal expulsão é o que acontece com quem comete qualquer tipo de agressão.

Vale lembrar que outros Brothers já foram expulso pelo mesmo motivo. O que deixa mais sério é que amanhã termina o programa e a decisão de hoje pode afetar a grande final.

Lembro a todos que qualquer tipo de agressão não é aceitável, por mais que Paula seja chata e insuportável, ela foi agredida e poderia ter sofrido consequências mais graves com a queda.

O que está feito não tem como mudar. Agora é esperar para ver qual a decisão será tomada. E você o que acha? Hariany deve ser expulsa ?


Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

terça-feira, 9 de abril de 2019

EU ACREDITO EM DEUS.


Se você é ateu, te respeito, afinal sei que de alguma maneira você acredita em alguma coisa além de si mesmo. Você sabe a quem recorrer em seus momentos de desespero e de alegria.

Agora, para você que como eu acredita em Deus e em seus mandamentos, gostaria de trocar algumas ideias.

Estou apavorada com o mundo em que estamos vivendo. A intolerância, a violência, as intransigências estão em todos os cantos do mundo, assustando a todos e dizimando famílias e colocando muitas vezes nossa fé a prova.

No entanto o Deus que eu acredito não me deixa desacreditar em sua presença ao meu lado e nas bênçãos e graças que alcanço todos os dias. Só de estar viva, respirando e contemplando as maravilhas que ele criou já é um presente diário.

O que vem me incomodando é o quanto as pessoas estão usando o nome de Deus em vão. Elas conseguem jurar em nome de Deus, sabendo que estão erradas ou mentindo. Como pode isso?

Fui criada em um lar cristão. Sempre segui as tradições católicas. Aprendi a respeitar as pessoas e a evitar a mentira, essa não acrescenta nada em nossas vidas, muito pelo contrário nos faz viver em um círculo vicioso onde o medo da verdade aparecer nos encurrala em nosso canto.

Outro dia ouvi uma pessoa citando um dos mandamentos da Lei de Deus: Honrar Pai e mãe. Mandamento esse tão sério que deveria ser seguido por todos, o que me chamou a atenção foi essa pessoa desrespeitar tanto a sua mãe, fazer chantagem emocional, se fingir de desequilibrada para ter a mãe sempre ao seu lado. Como pode ela querer chamar a atenção de alguém para segui-lo?

Pois é. Nossa consciência deve ser nosso guia. Não precisamos mostrar nada para ninguém, precisamos seguir aquilo que acreditamos para quando colocarmos nossa cabeça no travesseiro termos a consciência tranquilo e um sono que nos revigore.

E que Deus continue guiando nossos caminhos e abrindo as portas certas.

Márcia Coutinho


quarta-feira, 3 de abril de 2019

E VAI TER PROCESSO.

Rodrigo mal deixou a casa e as coisas começam a esquentar do lado de fora, isso porquê, ao ficar sabendo das críticas feitas por Paula a seu respeito o tiraram do sério.

Nos comentários da mineira e estudante de direito, diga-se de passagem, deveria saber das leis, ela diz "ter medo do Rodrigo por ele ter contanto com esse negócio de Oxum" e que " o Deus delas é maior", colocando a prova o que ele segue.

Rodrigo diz que se calar estará indo contra o seu povo e contra o que ele defende. Pelo seu povo ele precisa dar continuidade ao processo, pois é uma clara mostra de genocídio negro e racismo.

Paula não sabe o que a espera aqui fora com suas declarações e língua afiada, apesar que parece que o público gosta mesmo é de polêmica. A irmã da sister disse que não viu nada de racismo nessas críticas.
Enquanto isso, na casa Paula continua dando o que falar. Hoje pela manhã teve treta com a amiga Hariany. E não foi pouca coisa não. Tudo começou quando Hariany teve que buscar seus pertences no quarto da líder e quando questionada onde vai, a sister não responde e sai. Paula logo desbafa com Rizia: " tá ótimo, agora ela levanta, e sai sem falar onde vai."

Depois quando a goiana estava se maquiando no quarto da líder, Paula logo dispara contra ela: " não repara nas suas imperfeições não." Sai rindo e deixa Hariany muito séria, ela não gostou da piada.

Até um simples arroz foi motivo de discussão entre as duas, Hariany reclamou da quantidade de arroz, dizendo ser pouco e logo Paula pede que ela faça o próprio arroz. Assim foi feito e o arroz de Hariany ficou bem melhor e muito elogiado, o de Paula nem ela mesmo conseguiu comer.

Isso não falando que no meio da cozinha Paula gritou com a "amiga" e vendo que ela não gostou logo disse que grita quando quiser, Hariany então responde que, não é porque são amigas que ela vai se calar.

Tretas à parte, pois o jogo está esquentando. Faltam apenas 9 dias para o fim do jogo e as apostas estão sendo feitas.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideais

terça-feira, 2 de abril de 2019

RETA FINAL

Faltam apenas 10 dias para a grande final do BBB19. Uma edição que para muitos não vai deixar saudades: muito fraca, com um elenco que não sabe para que veio.

Mas vamos lá. Hoje acontecerá mais uma eliminação. No paredão disputam a preferência do público: Carol peixinho, Hariany e Rodrigo. Se seguir as últimas pesquisas quem dá adeus ao prêmio de um milhão e meio é Rodrigo.

Este vem sendo muito criticado por se manter neutro, com pouco movimentação na casa e algumas opiniões que não convencem.

Já Carol vem mantendo uma amizade com Alan que já teve um affair com a sister Hana, terceira eliminada.

Falando em Hana, em entrevista ao gshow ela se diz sem esperança de um relacionamento com o catarinenses, já que este a decepcionou e que não vê nada de positivo em Carolina.

Hariany; começou calada e agora se tornou a queridinha do público.

Paula; que é amiga das duas emparedados continua confiante no jogo e demonstra isso com sua língua afiada e opiniões fortes.

Agora é aguardar o resultado de hoje.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

segunda-feira, 1 de abril de 2019

FALANDO DE DEPRESSÃO.

Muitas vezes eu pensava em como ajudar pessoas que passam por depressão. Sabia que era algo difícil pois muitas vezes o depressivo se fecha, não permite que ninguém entre em seu mundo. Sabia também que era preciso um longo caminho até obter a confiança dele para enfim encontrar uma maneira de ajudar, de saber o momento certo de falar e se calar.

Convivi diretamente com um depressivo. Pensei que devagar chegaria bem próximo, enganei-me. ele tinha pressa em ser ajudado e não sabia pedir ajuda.

Que situação difícil e com caminhos tão estranhos para se percorrer. Fiz o meu melhor, aliás, fiz quase tudo que podia para que a doença não se tornasse um fardo ou um fim.

Disse quase, pois na verdade o depressivo que eu convivi, ajudei, corri atrás de tratamento não me quis mais ao seu lado. No início sofri muito, chorei, lamentei e por muitos e muitos dias e agora meses não consigo entender onde errei.

Será que foi excesso de atenção ou foi falta de jeito para conduzir a situação?

Agora não adianta mais tentar encontrar as respostas. É preciso seguir em frente e cuidar de mim, que por ironia do destino acabei me descuidando e também me encontro com depressão.

Não uma depressão tão forte, mas uma depressão que me torna triste, desesperançosa e sozinha mesmo tendo tantas pessoas ao meu lado.

Ouvi esses dias que, a depressão só é considerada doença quando a pessoa se mata. E é verdade, quantas vezes ouvia as pessoas dizendo: " ele precisa descansar, viajar, o que tem é cansaço, muito tempo sem férias." Não, depressão não é só cansaço físico, ele é um cansaço mental, é um câncer da alma que, quando diagnosticado já é tarde.

Podemo sair, divertir e quando todos pensam que estamos sorrindo é porque está tudo bem, por dentro gritamos pedimos socorro.

Vamos prestar mais atenção nas pessoas, nos preocupar mais com o ser humano, não com o que ele faz, mas sim como ele vem agindo, na sua mudança de comportamento. Dessa maneira, podemos fazer a diferença.

Não seja egoísta. Olhe mais para as pessoas à sua volta.

Depressão é a doença do século e nós depressivos precisamos de sua ajuda.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

MAIS UMA PESQUISA BBB.

      
E o jogo segue com mais um paredão triplo. Carolina bate o recorde por ser indicada quatros vezes consecutivas ao paredão.

Paula até tentou fazer uma jogada para não ter suas duas amigas e "cúmplices" no mesmo paredão, mas não deu. Carolina e Hariany estão fazendo companhia para Rodrigo em seu primeiro paredão.

Segundo as pesquisas Rodrigo deve se despedir do programa nesta terça-feira. As meninas continuam mandando no jogo. Agora deve restar apenas Alan.

Ontem no confessionário, Thiago Leifert questionou Alan se ele tivesse que votar entre Gabriela e Carolina em qual ele votaria. Ele mostrou o quanto valoriza uma amizade e disse que não votaria em Gabriela.

Quem teve uma boa surpresa nesse domingo foi o anjo Rizia, que pensava em imunizar a amiga Gabriela e acabou se autoimunizando. Garantiu assim mais uma semana no jogo.

Rodrigo pediu aos amigos Alan e Gabriela que pedisse ao público para ele permanecer no jogo. Agora é ver se o povo vai atender e virar essa pesquisa.

Por hoje é só. Amanhã tem mais.


Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias