Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 23 de abril de 2019

A SABEDORIA DO SILÊNCIO

A maturidade nos ensina sábias lições. Com ela aprendemos que no grito só ganhamos inimigos.

De fato, por acreditar que sendo franca eu estaria expondo minhas opiniões, na verdade estava afastando essas pessoas, afinal nem todos gostam de ouvir a verdade.

Por quantos anos fui ofendida e rebatia a todos. Ganhei fama de brigona.. Só  isso. Acreditava que não poderia me calar . Precisava me defender. Por que me calar se tinha razão?

Pois é, os anos se passaram e com os anos vi de perto o quanto me prejudicava com essa mania de falar tudo que vinha a minha boca .

Hoje, já não discuto, não vou atrás tirar satisfação, muito menos me defender. Dizem que, quem cala consente.

Discordo . Quem cala é sábio. Discutir é  perda de tempo. Levar um bate boca adiante é criar inimizades e se tornar alvo de intrigas e desavenças .

Por isso me sinto sábia. Aprendi a me conter e sei que a outra oarte se sente incomodada por ser ignorada.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias



0 comentários:

Postar um comentário