É impressão minha ou as pessoas estão sentindo um certo prazer em menosprezar os outros?
Venho sentindo isso, o respeito está acabando, as pessoas se destroem com tanto rancor. Às vezes interferem na vida um do outro apenas com intuito de estragar a vida de quem aparenta estar de bem com a vida.
A inveja, a falta de sucesso, a conquista que não acontece para você que te faz sentir um sentimento ruim e degradante, que o torna amargo e infeliz. Com isso tem a intenção de estragar a vida dos outros.
Comentários maldosos, atitudes degradantes. Esses fatores vem mutilando o caráter e a índole das pessoas. Já sinto falta de ver pessoas dizendo não para atitudes que o levarão ao fracasso, mas com a promessa de sucesso; acabam se corrompendo. Pessoas que se vendem por tão pouco, muitas vezes se perdem por promessas falsas e vãs.
Seria muito melhor se cada um lutasse com unhas e dentes para manter sua conduta, levando adiante sua ética e tudo de bom que aprendeu no seio de sua família. Mas, infelizmente as famílias estão cada vez mais distantes entre seus entes. O elo familiar está aberto, já não se vê aquele amor eterno e incondicional como era tão pregado.
Claro que, ainda existem muitas e muitas famílias que pregam virtudes. Elas travam uma batalha diária para enfrentar o mal que invade nossos lares através da mídia e principalmente nas redes sociais.
Hoje precisamos estar mais vigilantes. É preciso não nos distanciar uns dos outros, manter as amizades verdadeiras e fazer do diálogo um hábito, conversando é que se entendem.
Se você quer se dar, que alcançar o sucesso e a tão famosa conquista, vá pelo caminho certo, não tente ultrapassar os limites nem mesmo cortar caminho.
Só se saboreia com prazer as nossas vitórias quando são conquistadas de forma limpa e legítima.
Pense nisso.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário