Já não podemos expor nossos pensamentos, fotos ou mensagens nas redes sociais. Estamos na verdade perdendo o direito de expressão, afinal para qualquer tipo de manifestação acabamos incomodando alguém que se acha um ser exemplar e experiente para opinar na vida alheia.
Muitas vezes; quando colocamos uma foto em nossas redes sociais é porque queremos partilhar um momento importante que dividimos com pessoas especiais. Não estamos ali para mostrar roupas ou mesmo o lugar em que estamos.
Mesmo assim os plantonistas ficam à espera para criticar.
Claro que tem determinados cidadãos que gostam de se mostrar, aparecer. Mesmo se for esse o caso, não é preciso falar mal. Ninguém pediu para você curtir ou comentar, saiba assistir e se calar. Lembrando que, todos gostamos de dividir nossos momentos. O que não é para ser visto não é exposto. Concordam?
O pior disto tudo é que os comentários na maioria das vezes são maldosos, cheios de inveja. Todos nós podemos ir para onde queremos desde que tenhamos condições. Precisamos também aceitar que, a internet é de todos, ali se lê de tudo.
Vamos aprender a selecionar o que publicar. Por mais que você não queira ver certos comentários eles sempre existirão, afinal tem pessoas que passam o dia viajando pela internet à procura de algo para alfinetar.
Se não quer ser vítima, não publique. Se não liga para os comentários; continue fazendo como sempre fez, não mude sua rotina.
Se contudo continua incomodado com o veneno escrito, pare de acompanhar essas pessoas, delete-as de suas redes sociais e principalmente de sua vida. Ali são poucos os seus amigos de verdade. Lá você talvez tenha mais inimigos do que imagina.
Corre lá e faz uma faxina. Jogue fora o que não presta.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário