Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 9 de abril de 2019

EU ACREDITO EM DEUS.


Se você é ateu, te respeito, afinal sei que de alguma maneira você acredita em alguma coisa além de si mesmo. Você sabe a quem recorrer em seus momentos de desespero e de alegria.

Agora, para você que como eu acredita em Deus e em seus mandamentos, gostaria de trocar algumas ideias.

Estou apavorada com o mundo em que estamos vivendo. A intolerância, a violência, as intransigências estão em todos os cantos do mundo, assustando a todos e dizimando famílias e colocando muitas vezes nossa fé a prova.

No entanto o Deus que eu acredito não me deixa desacreditar em sua presença ao meu lado e nas bênçãos e graças que alcanço todos os dias. Só de estar viva, respirando e contemplando as maravilhas que ele criou já é um presente diário.

O que vem me incomodando é o quanto as pessoas estão usando o nome de Deus em vão. Elas conseguem jurar em nome de Deus, sabendo que estão erradas ou mentindo. Como pode isso?

Fui criada em um lar cristão. Sempre segui as tradições católicas. Aprendi a respeitar as pessoas e a evitar a mentira, essa não acrescenta nada em nossas vidas, muito pelo contrário nos faz viver em um círculo vicioso onde o medo da verdade aparecer nos encurrala em nosso canto.

Outro dia ouvi uma pessoa citando um dos mandamentos da Lei de Deus: Honrar Pai e mãe. Mandamento esse tão sério que deveria ser seguido por todos, o que me chamou a atenção foi essa pessoa desrespeitar tanto a sua mãe, fazer chantagem emocional, se fingir de desequilibrada para ter a mãe sempre ao seu lado. Como pode ela querer chamar a atenção de alguém para segui-lo?

Pois é. Nossa consciência deve ser nosso guia. Não precisamos mostrar nada para ninguém, precisamos seguir aquilo que acreditamos para quando colocarmos nossa cabeça no travesseiro termos a consciência tranquilo e um sono que nos revigore.

E que Deus continue guiando nossos caminhos e abrindo as portas certas.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário