Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 10 de abril de 2021

BARCO A DERIVA.

 E de repente percebi que minha vida estava como um barco a deriva em um mar revolto.

Eu precisava tomar sábias decisões ou minha vida nunca mais seria a mesma. Era hora de ser firme.

Tomar decisões em meu ao pânico é tão complicado, podemos deixar as emoções falarem quando na verdade é hora de se usar a razão.

Não temi, segurei firme , olhei a direção para a qual deveria seguir e com confiança e fé prossegui.

Não é fácil saber qual o melhor rumo a tomar quando se vê em um dilema. Nossa razão muitas vezes é dura conosco, é aí que temos que perceber que somos donos da situação.

Não podemos basear nosso futuro criando expectativas nos outros ou suas opiniões.cada um sabe onde dói o calo, como dizia minha vó.

Então, se você perceber que o mar está bravo e que seu barco tem poucas chances de enfrentar a tempestade, mude a direção, espere a tormenta passar, afinal tudo passa. E quando tudo se acalmar, pegue novamente sua vida entre suas mãos e vá em busca de alcançar o outro lado onde tem muitas coisas boas a sua espera.

Não deixe sua vida nas mãos dos outros, segure firme no leme do seu barco e sempre decida por você.

Márcia Coutinho

www.facebook .com/salpicandoideias

1 comentários: