Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

CARTA PARA MINHA MÃE.

Oi minha mãe.

Não sei bem certa onde você se encontra, mas tenho a certeza que está bem e com muita luz à sua volta.

Acordei com lágrimas nós olhos e um nó na garganta. Resolvi então te escrever.

Está bem próximo de fazer um ano que a senhora se despediu de todos nós, sem alarde, apenas com um suspiro e se foi .

Não deu tempo para aquele abraço que ficou perdido. Eu ainda acreditava que teríamos tempo de sentar, conversar, entender o que fez de fato o nosso distanciamento e por fim poderíamos nos dar aquele abraço!

Eu não me arrependo de não tê-la procurado, pois foi um pedido seu. Não sei porque o fez, me machucou muito, sabia que estava lúcida e ciente de seus atos. Lembra que lhe perguntei se tinha consciência do que me pedia?

Mas agora não tenho o que reclamar. Podem acreditar ou não. Mas você mãe, veio até mim para essa última conversa. A princípio assustei, porém entendi que era necessário para o seu descanso . Eu me abri e também ouvi.

Uma conversa cheia de emoções, acertos e um pedido mútuo de perdão. 

Desde então tenho sonhado com a senhora e em cada um entendo suas mensagens. 

Aquele encontro marcou minha vida. Desde então não sou mais a mesma. Amadureci, aprendi. Vivo por mim. Não me preocupo mais com a opinião dos outros 

Todos querem me julgar, ninguém me procurou para saber minha versão. Talvez não merecia isso.

Sabe mãe, chega de sofrimentos, desentendimentos. O melhor mesmo é o que fiz, afastei de quem não me quer bem e aproximei de quem torce por mim.
 
Sei de sua outra preocupação, também não sei como ajudar. Tenho certeza que Deus vai me inspirar a tomar uma atitude.

Eu e seus netos estamos bem. A senhora sabe disso .

Guardarei comigo suas últimas palavras desse nosso encontro e com elas vou seguindo minha vida, fazendo tudo que possa para ser feliz.

Descanse em paz!

Márcia Coutinho

www.facebook com/salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário