Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

UM ANO.

 Um ano. Quantas coisas ganhamos ou perdemos nesse tempo!

Um ano! Tempo para colocar os batimentos em ordem. Deixar que a dor vire saudade.

Pois hoje faz exatamente um ano que perdi minha mãe. Foi um dia que não esquecerei.

Podem até estarem pensando: "que falsidade, abandonou a mãe e agora fica lamentando. Aposto que é arrependimento."

Na verdade, o tempo em que pude e me foi permitido fiz a minha parte. Ter a presença dela em minha casa sempre foi motivo de alegria. 

Sentia quando não estava bem até pela voz, ligava todos os dias, até que esses telefonemas foram silenciados.

Tê-la como referência me ensinou a ser independente e não desistir. Ela foi uma mulher que desafiou as tradições e saiu para o mercado de trabalho quando ainda era um tabu.

Como tudo na vida é um aprendizado, aprendi a não sofrer por quem não merece. Valorizo quem me ouve. Silêncio como resposta .

Foi exatamente quando perdi minha mãe que decidi não aceitar menos do que mereço.

Querem falar, que cansem de falar.

Querem procurar um culpado, me culpem, talvez alivie a consciência .

Quer me transformar em ré, não me atingirão.

Eu sei de meus atos e por eles assumo as consequências. Então, que eu sinta a minha dor e que enxugue minhas lágrimas quem está sempre ao meu lado .

De onde estiver minha mãe, espero que esteja bem, cercada de luz e muita paz 

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário