Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

E ASSIM SEGUE A VIDA.

 Você lembra o que estava fazendo há um ano atrás?

Você realizou aquilo que planejou naquele dia?

E as pessoas à sua volta, são as mesmas? Diminuíram ou aumentaram?

É, a vida vem passando muito rápido e nossos planos nem sempre podem ser concretizados. Esbarramos nos acasos.

Este último ano foi um ano de incertezas. Muitas coisas saíram do nosso controle e muitas coisas que poderíamos ter feito deixamos de fazer. Isso mudou a vida de algumas pessoas.

Neste natal que se aproxima já não terá o mesmo sabor, muitas cadeiras estarão vazias, muitos sonhos ficaram para trás, muitas lembranças farão parte da noite e com certeza as lágrimas e tristeza farão parte do evento.

É por essas e outras que precisamos ser responsáveis na hora de nossas escolhas, de nossas decisões. Não temos o controle de tudo, somos humanos e mesmo tentando acertar ainda erramos feio.

Esta data para mim tem um significado diferente. Há um ano atrás minha mãe estava entre nós, muito distante de mim, por opção dela, diga-se de passagem. Mas estava no meu coração, em minhas orações e agora mais do que nunca.

Sei que ela esperava com ansiedade esse mês. E foi justamente nesse mês que algo saiu como não deveria. Ela se contaminou com o novo coronavírus e em consequência disso ela foi mais uma vítima.

Quando deixamos que o nosso ego seja maior que a realidade; podemos nos surpreender com as reviravoltas da vida .

Eu perdi por não ter lutado, mas tem outras pessoas justamente por ter todas as armas e nada ter feito perderam muito mais.

E assim segue a vida.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário