Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

SIM, APANHEI DA VIDA.

 Eu sempre fui muito intensa.  Resolvia as coisas mais rápido que deveria.  Não tinha medo. 

Muitas vezes abria mão de algo para resolver pendências que poderia deixar pra depois.

Quantas vezes joguei os " pés pelas mãos " por acreditar saber de tudo e poder dizer o que queria.

Pra mim era o certo a fazer. Triste engano.

Como apanhei da vida! Ela me ensinou a ser prudente,  a falar apenas o que deve ser dito e não impor minhas vontades.

Pensa que foi fácil? Muito pelo contrário. Esse meu jeito me trouxe muitos prejuízos, principalmente no coração. Perdi pessoas de grande importância, talvez a vida me dê uma oportunidade de reconquistar essas perdas.

Luto e peço a Deus todos os dias por essa nova chance.

Sei que tenho um longo caminho a percorrer. Mas o principal eu aprendi: precisamos caminhar ao lado das pessoas.  Não na frente nos achando donos da verdade e nem atrás submissas e covardes. 

Quando se dá a mão,  a caminhada se torna mais leve e o sorriso se torna largo.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 




0 comentários:

Postar um comentário