Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

LIDANDO COM A SOLIDÃO.

 Eu não sei você   mas eu não gosto de ficar só. Gosto de receber visitas,  de casa com vozes.

A solidão me angustia.  Me faz pensar demais e o medo começa a ganhar forças. 

Sei que tem pessoas que realmente gostam e preferem ficar sozinhas. São bem resolvidas.

Já me disserem: minha companhia me basta.

Tenho como dizem por aí "uma inveja branca" dessas pessoas. Ainda estou caminhando para entender que vou estar sozinha em algum momento e terei que lidar com isso.

Já estou começando a trabalhar isso em mim. Não preciso ir onde não quero. Se quero ir e não tenho companhia,  vou precisar ir só. 

A porta da minha casa sempre estará aberta aos amigos.  Ficarei feliz em recebê-los. Se vierem, oba!! Se não; continuarei seguindo, não posso deixar o café esfriar.

Posso me sentir triste,  afinal companhia para bater papo, falar da vida, contar "causos ", tomar um cafezinho,  uma cerveja ou uma caipirinha é  sempre melhor acompanhado. Mas, se não der, não deixe de fazer o que gosta, mesmo sozinha. 

Aos poucos vai entender que: antes só do que mal acompanhada.  Sua companhia sempre será sua melhor opção.( preciso entender isso e colocar em prática).

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário