Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 3 de julho de 2023

ESSA BAGAGEM É MINHA.

 Tenho por hábito a leitura. Quando ouço ou leio uma palavra nova; busco rapidamente descobrir seu significado e passo a emprega-lo no meu dia a dia. 

Assim que ouvi ETARISMO, pesquisei e me deparei com um significado lamentável: preconceito de idade.

Quer dizer que não adianta você ser bom no que faz e com o tempo vai só melhorando que, com una certa idade já não serve mais. 

Claro que, o mercado de trabalho é rotativo,  vai sempre renovando , mas essa renovação será feita por causa da sua idade é algo muito idiota.

Para os jovens deveriam ser exemplos: estudem, aperfeiçoem , trabalhem, renovem sempre e não se acomodem.

Um dia, deixaremos o nosso lugar, pelas razões corretas,  não somos insubstituíveis. Então,  acumulem experiências em sua bagagem  porquê você pode se assustar quando o seu concorrente à vaga seja de uma idade bem maior que a sua. 

E, pasmem quando pedirem para abrir seu currículo, descobrirem que; seu concorrente traz apenas una mala de mão com e você vai expor suas experiências dizendo assim: toda essa bagagem é  minha.

Que a escolha seja justa.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário